Atibaia terá recursos para Desenvolve-SP


19/05/2017 16:25 | DA ASSESSORIA DO DEPUTADO EDMIR CHEDID

Compartilhar:

Edmir Chedid (à esq)<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-05-2017/fg202551.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A prefeitura de Atibaia (Região Administrativa de Campinas) receberá investimentos do Estado para obras e melhorias em infraestrutura e mobilidade urbana. A liberação de recursos, que atende reivindicação do deputado Edmir Chedid (DEM), ocorrerá por meio do Programa Desenvolve SP - Agência de Desenvolvimento Paulista com a Caixa Econômica Federal (CEF). "Trata-se de uma linha de crédito inédita aos municípios", ressaltou Chedid.

O prefeito Saulo Pedroso de Souza, o vice-prefeito Emil Ono, vereadores e o assessor parlamentar Wanderley Souza também participaram da assinatura do convênio, com a presença do governador Geraldo Alckmin, na terça-feira, 9/5, no Palácio dos Bandeirantes. Na ocasião, também foram beneficiados os municípios de Barueri, Bebedouro, Fernandópolis, Itapira, Ribeirão Preto, Tatuí, Jundiaí, Suzano e Sertãozinho. Segundo o prefeito de Atibaia, a carta-convite do município é de R$ 28 milhões.

Na primeira fase do programa, estarão disponíveis R$ 165 milhões para concessão de financiamentos, com juros de 9% ao ano, prazo de pagamento de até seis anos e um ano de carência. "Além do recapeamento, irá para novas avenidas, vias de ligações importantes, abrigo de ônibus e ciclovias. Enfim, toda mobilidade urbana", disse o governador.

echedid@al.sp.gov.br

alesp