Pronunciamento contra a reforma da previdência


26/04/2017 17:19 | Da assessoria do deputado Afonso Lobato

Compartilhar:


A reforma da previdência, a segurança pública, a posse de 12 novos delegados para a Região Metropolitana do Vale do Paraíba e Litoral Norte, e a saúde nesta região foram temas do pronunciamento de Afonso Lobato (PV), no dia 25/4, na tribuna da Assembleia. O parlamentar chamou a atenção para a nota publicada pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) sobre a greve geral e as manifestações de 28/4, contra a reforma da previdência, destacando que os direitos sociais no Brasil foram conquistados com intensa participação democrática. Qualquer ameaça a eles merece imediato repúdio.

"A população precisa ficar atenta. É nosso futuro que está sendo discutido e não podemos ficar alheios. Que a população saia às ruas e manifeste sua indignação contra essa reforma que leva em consideração apenas os aspectos econômicos", disse.

O parlamentar também destacou a posição do Vale do Paraíba como sendo a região mais violenta do Estado, consequência, segundo ele, tanto da localização estratégica quanto por deficiências na segurança pública. "Hoje nós comemoramos a chegada de 12 delegados para a região, mas precisamos de muito mais", afirmou.

Lobato chamou a atenção, ainda, para as dificuldades que a população do Vale do Paraíba enfrenta para ser atendida na rede de saúde pública e relatou o trabalho que vem fazendo para estabelecer a Santa Casa de Guaratinguetá como referência de alta complexidade na região do Vale Histórico e Circuito da Fé.

padreafonso@al.sp.gov.br

alesp