Colégio de Líderes recebe demanda de hospital de Guarulhos


26/04/2017 16:07 | Da assessoria do deputado Gileno Gomes

Compartilhar:

Rosa Helena Pelegrino fala aos deputados na reunião do Colégio de Líderes<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-04-2017/fg201645.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A convite de Gileno Gomes, líder do PSL na Assembleia Legislativa, a assistente da diretoria do Hospital e Maternidade Jesus, José e Maria (JJM) de Guarulhos, Rosa Helena Pelegrino, participou da reunião do Colégio de Líderes, com o objetivo de solicitar verba para a aquisição de um novo autoclave de barreira (aparelho que utiliza vapor de água sob pressão para esterilizar instrumentos cirúrgicos). "Nosso aparelho já está com 15 anos de uso. Se precisar de novo reparo, não haverá mais peças para reposição", explicou.

A assistente ressaltou que, sem esse aparelho, a maternidade vai fechar, porque não é possível fazer cirurgias sem a esterilização dos materiais cirúrgicos. Segundo ela, o valor de um autoclave novo está estimado em R$ 300 mil. "O recebimento de verbas parlamentares pode nos ajudar na compra do autoclave e na reposição de peças de outras máquinas. Em 15 anos de funcionamento, muitos materiais do JJM precisam ser substituídos", reforçou.

Rosa Pelegrino informou que o JJM conta com quatro salas de cirurgia, nas quais são realizados partos normais e de alta complexidade, além de pequenas cirurgias de colo de útero e mama. A maternidade, que também atende pacientes de todo o Alto Tietê e da capital, realiza 600 partos por mês. O atendimento é 100% SUS.

"Conheço o importante trabalho desenvolvido pelo JJM em Guarulhos, por este motivo fiz o convite para que a ajuda fosse solicitada aos 94 parlamentares, e por consequência, reforçada junto ao governo do Estado", disse Gileno Gomes.

gilenogomes@al.sp.gov.br

alesp