Desfile cívico marca 68 anos de Jarinu


26/04/2017 16:03 | Da assessoria do deputado Edmir Chedid

Compartilhar:

Edmir Chedid fala durante comemoração da emancipação de Jarinu<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-04-2017/fg201643.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Edmir Chedid (DEM) destacou, durante desfile cívico em comemoração aos 68 anos de emancipação política de Jarinu, a importância dos repasses governamentais para a manutenção das atividades em saúde pública e desenvolvimento social no município, como a Casa de Restauração São Miguel Arcanjo Missão Belém.

O evento contou com a participação da prefeita Eliane Lorencini, o vice Claudio Catroque, lideranças religiosas e militares, vereadores, entidades sociais e alunos da rede municipal. O deputado federal Miguel Haddad (PSDB), os ex-prefeitos Toninho Lorencini e Fátima Lorencini e o assessor parlamentar Nelson Koki também participaram. "Homenagem muito bonita. Parabéns aos jarinuenses", afirmou Edmir Chedid.

A Missão Belém, ligada à igreja católica, oferece acolhimento a moradores de rua, viciados e crianças em situação de abandono. A iniciativa, com polos no exterior, já tirou mais de 22 mil pessoas das ruas. "São ações que precisam e merecem atenção do Estado e da União. Vamos atuar ainda mais, com apoio de deputados federais, para que recursos sejam destinados em benefício dos trabalhos voltados àqueles que precisam de auxílio", ressaltou.

Em Jarinu, sede do programa, a manutenção do trabalho conta com apoio da prefeitura. "Ajuda importante, mas insuficiente. A prefeitura também passa por dificuldade financeira e, como há pessoas vindas de todos os cantos em busca de ajuda, é preciso apoio estadual e federal. Isso também auxiliaria a prefeitura", frisou o deputado.

echedid@al.sp.gov.br

alesp