Pedido de veículo para comunidade quilombola


20/04/2017 16:15 | Da assessoria do deputado Edson Giriboni

Compartilhar:

Edson Giriboni e Valmir da Silva<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-04-2017/fg201482.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Um veículo para transporte de pacientes da comunidade quilombola Nhunguara foi solicitado pelo vereador Adilson Rodrigues da Silva, de Itaporanga, ao deputado Edson Giriboni (PV). O vereador explica a necessidade de um veículo em tempo integral no bairro, para atender os moradores que necessitam ir até o posto de atendimento mais próximo.

O pedido foi feito em reunião da qual também participaram o prefeito Valmir da Silva, o presidente da Câmara Ariovaldo Lopes Rodrigues e o vereador Sidnei Rocha.

Outro assunto na pauta foi a transformação de Iporanga em município de interesse turístico. "Uma reivindicação justa", afirmou o deputado, lembrando que a cidade é conhecida como a capital das cavernas, com cerca de 600 cavernas catalogadas, a maior concentração do Brasil e, possivelmente, do mundo. "Iporanga tem um enorme potencial turístico", garantiu o parlamentar.

Edson Giriboni também lembrou que aproximadamente 85% do município de Iporanga é composto de unidades de conservação, com vários parques como o Intervales, o Parque Estadual Turístico do Alto Ribeira (Petar), além da área de proteção ambiental dos quilombos do médio ribeira.

egiriboni@al.sp.gov.br

alesp