Entrega do novo fórum em Mogi das Cruzes


20/04/2017 19:41 | Da assessoria do deputado André do Prado

Compartilhar:

Autoridades inauguram fórum novo<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-04-2017/fg201480.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

André do Prado (PR) acompanhou o governador Geraldo Alckmin, em Mogi das Cruzes, na inauguração do novo fórum, localizado no distrito de Brás Cubas. A solenidade contou com o presidente do Tribunal de Justiça, Paulo Dimas Mascaretti, do secretário da Justiça e da Defesa da Cidadania, Márcio Elias Rosa, além de autoridades locais.

A construção, em área de 8.172 m2, doada pelo município, custou R$ 7 milhões. O prédio tem capacidade para abrigar três varas, além de um juizado especial, áreas especiais para o Ministério Público, Defensoria Pública, Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), e área para psicólogas e assistentes sociais.

Prado pôde conhecer as dependências do novo fórum, ao lado do governador e das autoridades, e ficou satisfeito com mais esta obra do Estado no Alto Tietê. "O antigo imóvel não tinha condições de permanecer como estava. Era um prédio inadequado para o atendimento à população e ao trabalho dos magistrados e servidores do Judiciário. Agora a tramitação dos processos poderá seguir de forma mais ágil e dinâmica", argumentou o parlamentar.

Segundo a assessoria do governo do Estado, desde 2011 foram investidos R$ 230 milhões na construção e modernização dos fóruns em todo o Estado. No total, já foram entregues 90 obras, das quais 17 novos fóruns, 12 ampliações e reforma.

andredoprado@al.sp.gov.br

alesp