Estado de São Paulo Transparência ALESP
30/03/2017 19:17

Estado anuncia abertura de edital de licitação para duplicar a SP-250

O Poder Executivo, por meio da Secretaria da Casa Civil, confirmou a abertura de edital de licitação para obras de duplicação e serviços de melhorias da SP-250 (Rod. Bunjiro Nakao). Na primeira quinzena de abril, conforme cronograma estadual, deverá ser licitado o trecho entre Ibiúna e Vargem Grande Paulista.

Download
Medida contempla reividicação do deputado Edmir Chedid apresentada ao secretário da Casa Civil, Samuel Moreira

A confirmação ocorreu numa reunião entre o secretário da Casa Civil, Samuel Moreira, e o deputado Edmir Chedid (DEM). Na ocasião, participaram ainda prefeitos e vereadores destes dois municípios, além dos de Piedade e Pilar do Sul. "Há recursos reservados à SP-250, mas precisamos agilizar o edital. O prazo para que isso ocorra é até 13 de abril", disse Samuel Moreira.

O trecho entre Ibiúna e Vargem Grande Paulista compreende o primeiro lote de obras e serviços; o segundo e terceiro deverão ocorrer até 15 de maio. "O trecho entre Ibiúna e Piedade também é uma preocupação entre representantes políticos e Edmir Chedid. Vamos analisar a possibilidade de repassar parte dos recursos para este trecho", completou.

A afirmação está baseada num documento entregue por prefeitos e vereadores que comprovou a "ausência quase total de acostamentos e a deterioração do pavimento asfáltico". "Infelizmente, não há fiscalização do Poder Executivo, que deveria ocorrer pela divisão regional do Departamento de Estradas de Rodagem (DER), o resulta em prejuízos", concluiu Edmir Chedid.