Mais segurança para o Alto Tietê


24/03/2017 18:15 | Da assessoria do deputado Marcos Damasio

Compartilhar:

Marcos Damasio, Mágino Barbosa Filho e Marcos BR<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-03-2017/fg200724.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado Marcos Damasio (PR) esteve, no dia 16/3, com o secretário estadual de Segurança Pública, Mágino Alves Barbosa Filho, para reforçar a necessidade de mais policiais civis e militares para o Alto Tietê. Na ocasião, o parlamentar indagou sobre o processo de contratação de novo efetivo, entregando em mãos um requerimento de informação sobre o assunto protocolado na semana passada.

Barbosa Filho informou ao parlamentar que os aprovados no concurso de 2013 estão sendo nomeados aos poucos, devido às restrições orçamentárias. "Temos 442 policiais civis terminando a academia, que serão distribuídos pelo Estado, e há um estudo para nomear mais policiais civis, incluindo delegados e escrivães. Vamos esgotar as nomeações para abrir um novo concurso", afirmou o secretário.

O deputado também relembrou o projeto do Polo de Segurança em Jundiapeba e solicitou duas bases comunitárias, uma no Jardim do Bosque, no distrito de Braz Cubas, em Mogi, e outra para o Jardim São Miguel, em Ferraz de Vasconcelos. Todos os pedidos foram encaminhados para estudo.

"O secretário está ciente da situação do Alto Tietê, pois são inúmeros os pedidos; tenho certeza de que ele vai se empenhar para amenizar os problemas que nossa região vem enfrentando. Vou continuar acompanhando e cobrando essas melhorias", disse Damasio.

marcosdamasio@al.sp.gov.br

alesp