Encontro Paulista de Parlamentares e Ativistas da Causa Animal


24/03/2017 18:30 | Da Redação

Compartilhar:


A Assembleia Legislativa sedia neste sábado, 25/3, das 10h às 16h, o 1º Encontro Paulista de Parlamentares e Ativistas da Causa Animal (Epaca). O evento, apoiado pelo deputado Padre Afonso (PV), conta com a presença de ativistas da causa animal e de diversos gestores públicos do Estado. O objetivo é debater políticas públicas para enfrentar problemas de maus-tratos e abandono de animais. Segundo os organizadores, a intenção é montar um comitê de parlamentares para levar as reivindicações ao governo do Estado e ao Congresso Nacional.

Dentre os temas pautados estão a discussão de projetos de lei e assuntos como multas para quem abandonar ou maltratar animais na rua, criação do programa nacional de castração de animais de rua e o fim do uso de animais vivos nas instituições de ensino.

Entre os palestrantes do evento estão a advogada Maíra Pereira Velez, presidente da Comissão de Proteção e Defesa Animal da OAB/SP, que irá proferir palestra sobre Direito dos Animais; e a deputada estadual do Rio Grande do Sul, Regina Becker, que falará sobre a criação da Secretaria Especial dos Direitos Animais (Seda) existente em Porto Alegre.

A iniciativa do evento é do deputado federal Ricardo Izar (PP/SP), presidente da Frente Parlamentar do Congresso Nacional em Defesa dos Direitos dos Animais. O encontro será no auditório Paulo Kobayashi e a entrada será mediante a entrega de um quilo de ração animal.

alesp