Comissão de Saúde vai debater situação do Sucen e o marco do SUS em audiências públicas

Reuniões serão realizadas na Assembleia Legislativa nos dias 11 e 18/4. Na reunião da Comis¬são de Saúde desta terça-feira, 21/3, o deputado Carlos Neder (PT) anunciou a realização de audiências públicas, na Assembleia, para discutir a atual situação da Superintendência de Controle de Endemias (Sucen) e o marco da democratização da gestão do Sistema Único de Saúde (SUS).
23/03/2017 13:50

Compartilhar:

Celso Giglio na presidência dos trabalhos <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/R-03-2017/fg200681.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Reunião desta terça-feira,21/3 da Comissão de Saúde<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/R-03-2017/fg200682.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

 


A primeira audiência acontece no dia 11/4, às 10h, e tem por objetivo tratar da situação da Sucen no trabalho de combate aos vetores da dengue, zika, chinkungunya e febre amarela. Também irá abordar as condições de trabalho e saúde dos servidores, além da interlocução com os municípios no planejamento de ações preventivas. A segunda reunião está prevista para 18/4, às 10h, e visa debater a gestão do SUS e seu financiamento.

A comissão, presidida pelo deputado Celso Giglio (PSDB), também aprovou o requerimento do deputado Marcos Martins (PT), que convida a diretora técnica da Divisão de Vigilância Sanitária Estadual, Simone Alves dos Santos, para explicar o trabalho de fiscalização ao uso de substâncias nocivas, como o benzeno e amianto.

Os deputados aprovaram ainda parecer favorável ao PL 747/2016, de autoria de Gil Lancaster (DEM), que visa promover uma semana de conscientização e orientação sobre as "dores do crescimento". Segundo o projeto, esse desconforto acontece entre crianças de 3 e 10 anos, e se manifesta nos músculos e ossos dos membros inferiores.



Também participaram da reunião os deputados Itamar Borges (PMDB), Wellington Moura (PRB) e Doutor Ulysses (PV).

Voltar
alesp