Parceria para alavancar turismo regional


20/03/2017 17:16 | Da assessoria do deputado Pedro Tobias

Compartilhar:

Pedro Tobias fala em reunião do Consórcio Intermunicipal Tietê-Paraná<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-03-2017/fg200506.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Na presença de 20 prefeitos, Pedro Tobias (PSDB) defendeu no sábado, 18/3, na Câmara Municipal de Guaiçara, uma parceria efetiva entre os municípios e a iniciativa privada para alavancar o turismo na região. "O Poder Público precisa atrair investimentos privados para realizar obras estruturais que irão impulsionar o turismo de forma profissional. Os prefeitos precisam fazer bons projetos para buscar essas parcerias que irão garantir novos empregos e desenvolvimento sustentável", ressaltou Pedro Tobias na abertura da reunião do Consórcio Intermunicipal Tietê-Paraná.

Para concretizar esta parceria público-privada, ele sugeriu a isenção de impostos como uma alternativa viável para atrair grandes investimentos privados. O parlamentar também parabenizou a iniciativa do consórcio na realização do evento para fomentar e orientar os municípios que estão pleiteando uma das 140 vagas no programa estadual de Município de Interesse Turístico, criado em 2015, pelo governador Geraldo Alckmin. O objetivo do programa é repassar recursos para a infraestrutura e a realização de eventos ligados diretamente ao turismo. "O consórcio é muito importante neste processo e, unido, este colegiado tem força para descobrir o potencial e a vocação turística regional", destacou Pedro Tobias, na presença de 150 pessoas de 28 municípios.

ptobias@al.sp.gov.br

alesp