Déficit de 256 delegados de polícia no Estado


20/03/2017 14:41 | Da assessoria do deputado Edmir Chedid

Compartilhar:

Raquel Gallinati, Chedid (dir.) e autoridades<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-03-2017/fg200500.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A presidente do Sindicato dos Delegados de Polícia do Estado de São Paulo (Sindpesp), Raquel Kobashi Gallinati, lamentou a ausência de investimentos do governo do Estado na manutenção e consequente ampliação das atividades sob a responsabilidade da Polícia Civil. A afirmação ocorreu durante reunião com o deputado Edmir Chedid (DEM).

De acordo com a entidade, faltam 256 delegados nos municípios paulistas. "O levantamento é resultado de uma série de reuniões que realizamos há alguns meses nas 70 delegacias seccionais de polícia do Estado. Na ocasião, pudemos identificar que a carência também atinge outros setores importantes às atividades da Polícia Civil", disse Raquel.

O parlamentar lembrou que a ausência de delegados de polícia também pode ser observada nos municípios do Circuito das Águas e da Região Bragantina. Apesar do empenho do Poder Legislativo, Edmir Chedid lembrou que as dificuldades econômico-financeiras têm resultado em uma série de prejuízos não somente para a Polícia Civil, mas para atividades da Polícia Militar.

"As reclamações do Sindpesp estão relacionadas em documento que será entregue ao governo estadual, por meio da Secretaria de Segurança Pública", concluiu Edmir Chedid.

echedid@al.sp.gov.br

alesp