Entrega de tratores em assentamentos de Araraquara


24/02/2017 15:32 | Da assessoria da deputada Márcia Lia

Compartilhar:

Márcia Lia no lançamento do Patrulha Agrícola<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-02-2017/fg199781.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Márcia Lia (PT) acompanhou, em 23/2, o lançamento e reativação do programa Patrulha Agrícola, com a entrega de três tratores nos assentamentos Monte Alegre 3 e 6, em Araraquara, junto com o prefeito Edinho Silva. A atividade foi a retomada do diálogo entre a comunidade e a administração municipal.

"Só quem esteve aqui nos últimos oito anos sabe como foi difícil trabalhar pelo assentamento. Esbarramos em dificuldades criadas pela antiga administração, mas agora, finalmente, podemos resolver os problemas que essa comunidade tem. Isso me deixa muito emocionada", disse a deputada.

O programa Patrulha Agrícola disponibiliza máquinas e implementos agrícolas para os pequenos produtores aumentarem a produção de alimentos. Mas estava parado por falta de mão de obra.

Os tratores são conquistas de articulações políticas da deputada Márcia Lia, ainda enquanto vereadora de Araraquara, e do vereador Edio Lopes junto ao deputado federal Arlindo Chinaglia (PT/SP). As máquinas foram entregues há três anos e nunca foram utilizadas, porque não havia um tratorista contratado pela prefeitura. O vereador Edio Lopes, que representou o presidente da Câmara, Jeferson Yashuda, reforçou as palavras da deputada, lembrando que as máquinas ficaram ociosas, mas que agora o prefeito Edinho Silva está cumprindo o compromisso estabelecido com os assentados.

Em dois meses da nova administração, as máquinas passaram por manutenção e foi disponibilizado um operador capacitado para a operação.

marcialia@al.sp.gov.br

alesp