Solicitados recursos para a área da saúde


23/02/2017 19:39 | Da assessoria da 1ª secretaria

Compartilhar:


O 1º secretário da Assembleia Legislativa, deputado Enio Tatto (PT), encaminhou ao governo do Estado três solicitações de recursos financeiros para a área da saúde. Duas solicitações são para as santas casas de Jacareí e de Santo Amaro (capital) e a outra é para o Instituto do Câncer Dr. Arnaldo, da cidade de São Paulo.

A solicitação para a Santa Casa de Santo Amaro é do provedor e do superintendente da instituição, respectivamente Tarquínio Leite Pereira e Danilo Masiero. A do Instituto do Câncer é do presidente do Conselho de Administração e do presidente da instituição, respectivamente Sérgio Ciquera Rossi e Sérgio Luis Innocenzi. Já a solicitação da Santa Casa de Jacareí é de autoridades, lideranças comunitárias e de moradores.

A direção da Santa Casa de Santo Amaro justifica o pedido argumentando que os recursos financeiros "serão integralmente utilizados em benefício de milhares de brasileiros que residem na cidade de São Paulo". A direção do Instituto do Câncer Dr. Arnaldo diz que a instituição "é a mais antiga no tratamento do câncer no Brasil e que passa rotineiramente por enormes sacrifícios em decorrência de ter a sua receita advinda do atendimento exclusivo do SUS".

Já os que pediram recursos para a Santa Casa de Jacareí usam o mesmo argumento da direção do Instituto do Câncer e acrescentam que a tabela de serviços do SUS está defasada, o que compromete o atendimento de qualidade para a população mais carente.

eniotatto@al.sp.gov.br

alesp