Selecionados agraciados ao Prêmio Inezita Barroso


23/02/2017 18:58 | Da assessoria do deputado Marcos Martins

Compartilhar:

Prêmio Inezita Barroso<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-02-2017/fg199726.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O Diário Oficial publicou, no dia 22/2, a lista dos artistas que serão agraciados na 1ª edição do Prêmio Inezita Barroso, criado pelo deputado Marcos Martins (PT), através do Projeto de Resolução 31/2015. A Comissão de Educação e Cultura selecionou, usando como critério a efetiva contribuição para a música caipira de raiz, dez nomes que irão receber, em maio, o prêmio, sendo eles, os artistas Bruna Viola; Daniel Firmino; Duo Glacial (Ana e Miguel Cervan, in memoriam); Jesus Belmiro; Léu (da dupla Liu e Léu); Orquestra de Violeiros de Osasco; orquestra Os Violeiros de Santa Fé; Viola Show e Matheus Calil; Waléria Leão; e Zinho do Violão.

"Parabenizo a todos artistas, duplas, bandas e grupos selecionados pela comissão para receberem o Prêmio Inezita Barroso, nesta 1ª edição. O prêmio visa eternizar o trabalho de Inezita, homenageando e apoiando àqueles que realizam um belo trabalho com as tradições caipiras, um dos nossos maiores patrimônios culturais", afirmou Martins.

A cerimônia para entrega do Prêmio Inezita Barroso acontecerá no dia 22/5, na Assembleia.

mmartins@al.sp.gov.br

alesp