Ministério do Turismo irá acompanhar ações da Região Bragantina

O governo federal, por meio do Ministério do Turismo, confirmou que poderá acompanhar a partir de março a elaboração e a execução dos programas e projetos implementados pelas prefeituras do Circuito das Águas e da Região Bragantina a fim de promover e fortalecer o desenvolvimento deste setor, considerado essencial à economia regional.
20/02/2017 15:15

Compartilhar:

Deputado Edmir Chedid, deputados federais Marcelo Squassoni e Herculano Passos durante reunião com o ministro Marx Beltrão.<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/R-02-2017/fg199543.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

 


Estas atividades serão realizadas por especialistas responsáveis pela análise dos programas e projetos enviados ao governo federal por estâncias turísticas de todo o país, segundo confirmação do ministro do Turismo, Marx Beltrão, durante reunião com o deputado Edmir Chedid (DEM) e os deputados federais Herculano Passos (PSD-SP) e Marcelo Squassoni (PRB-SP), em Brasília/DF.

"Nesta oportunidade, os municípios expuseram suas necessidades e destacaram parte das ações promovidas em benefício do desenvolvimento do setor. Também tratamos de investimentos visando à integração destes municípios para que mais turistas possam ser atraídos ao interior paulista e às belezas destas regiões", disse Edmir Chedid.



A reunião contou ainda com a participação do presidente do Consórcio de Turismo do Circuito das Águas Paulista, Edson Rodrigo de Oliveira Cunha, atual prefeito de Monte Alegre do Sul. "Estas regiões são referência turística não somente do Estado, mas do país. Por isso, defendemos recursos para que possamos executar um projeto conjunto entre os municípios", garantiu.

Voltar
alesp