Eleito presidente da CPI do Vandalismo


17/02/2017 18:49 | Da assessoria do deputado Coronel Camilo

Compartilhar:

Coronel Camilo na presidência da CPI<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-02-2017/fg199467.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Coronel Camilo (PSD) foi eleito, por unanimidade, presidente da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do Vandalismo. Os trabalhos, que devem durar 90 dias, incluem a investigação da prática de atos de vandalismo no Estado por grupos organizados, sejam em eventos públicos ou em ações isoladas.

De acordo com o deputado Coronel Camilo, as depredações ao patrimônio público e privado são cada vez mais comuns. São casos de ônibus queimados, prédios destruídos e obras estragadas por pessoas que acreditam que nunca serão punidas pelas ações que praticam.

"Será uma CPI propositiva para criar até mesmo projetos de lei que visem evitar tanto vandalismo", afirma Camilo. "Também iremos trazer especialistas no assunto para estimular um debate. O que não pode é o cidadão continuar sendo prejudicado com ações de hostilidade. Ninguém gosta de observar a cidade destruída", conclui Camilo, que por três anos foi comandante-geral da Polícia Militar (2009 a 2012).

coronelcamilo@al.sp.gov.br

alesp