Parlamentar se reúne com prefeitos do Vale do Paraíba


17/02/2017 14:00 | Da assessoria do deputado Afonso Lobato

Compartilhar:

Reunião na Secretária estadual de Saúde<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-02-2017/fg199481.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Depois de se reunir com prefeitos e secretários de Saúde do Vale do Paraíba, que apresentaram suas principais dificuldades na gestão da saúde pública, o deputado Padre Afonso (PV) acompanhou, no dia 15/2, os prefeitos Fábio Marcondes (Lorena), Sergio Ruggeri (Lavrinhas), Marcos Soliva (Guaratinguetá) e Teca Gouvêa (Piquete), em encontro com o secretário-adjunto estadual de Saúde, Eduardo Ribeiro Adriano, em busca de respostas para as demandas da região.

"Após uma reflexão sobre os problemas enfrentados pelos prefeitos, concluímos que é preciso redesenhar o atendimento na região, principalmente no Vale Histórico. Reforcei bastante a ideia de que nós temos dois hospitais com capacidade para atender àquela demanda de tratamentos de alta complexidade", disse Padre Afonso.

A diretora regional de Saúde (DRS 17), Sandra Tutiashi, que também estava presente à reunião, ficou encarregada de convocar os prefeitos para promover as mudanças necessárias. "Vamos verificar como estão sendo utilizados esses recursos", afirmou.

Segundo o deputado, os prefeitos apresentaram suas dificuldades e, no caso de Guaratinguetá, o prefeito Marcus Oliva reforçou a proposta de permuta do atual prédio da delegacia seccional da cidade para ali instalar o pronto-socorro municipal. Já o prefeito Carlos Marcondes, de Lorena, destacou que o prazo estabelecido por ele para continuar custeando a santa casa local vai até maio. "Se nada for feito, ele não conseguirá manter as portas do hospital abertas para atender a toda a região", afirmou o deputado.

padreafonso@al.sp.gov.br

alesp