Estado de São Paulo Transparência ALESP
 Envie      Impressão
13/02/2017 17:43

Municípios defendem investimentos ao Ministério das Cidades

A Secretaria Nacional de Saneamento Ambiental, vinculada ao Ministério das Cidades, confirmou que poderá contribuir com as prefeituras do Circuito das Águas e da Região Bragantina nos programas instituídos a fim de reduzir riscos de desastres naturais. Esta medida atende reivindicação do deputado Edmir Chedid (DEM), apresentada em Brasília/DF.

Download
Representantes políticos discutem medidas à região durante reunião na Secretaria Nacional de Saneamento Ambiental.

A confirmação ocorreu numa reunião entre o parlamentar e o secretário nacional de Saneamento Ambiental, Alceu Segamarchi Jr., que também contou com a participação do deputado federal Marcelo Squassoni (PRB-SP) e de representantes políticos de Amparo, Bragança Paulista, Jarinu, Joanópolis, Monte Alegre do Sul, Morungaba, Pedreira, Pinhalzinho, Socorro e Tuiuti.

Edmir Chedid explicou que a reunião foi essencial para se discutir o problema das enchentes que afeta parte dos municípios, bem como sobre as alternativas para o descarte apropriado de resíduos sólidos e de recursos financeiros para o saneamento básico. "Esta é a primeira fase de uma atividade que poderá resultar em benefícios à nossa comunidade", complementou.

Em março, estes representantes municipais deverão se reunir em São Paulo com o secretário Alceu Segamarchi Jr. para discutir as medidas que serão realizadas pelas prefeituras. "Os agentes políticos têm uma lição de casa a ser realizada para que os pedidos possam ser avaliados pela Secretaria", finalizou Marcelo Squassoni.