Estado irá auxiliar Região Bragantina no desassoreamento de rios e riachos

O Departamento de Águas e Energia Elétrica (DAEE) deverá intensificar o apoio aos municípios do Circuito das Águas e da Região Bragantina. A medida tem por finalidade manter e a ampliar programas e projetos instituídos com a finalidade de garantir a segurança de moradores que vivem em áreas propensas a enchentes.
02/02/2017 17:56

Compartilhar:

Edmir Chedid e Samuel moreira (ao centro), durante reuniãp na Casa Civil<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/R-02-2017/fg198902.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

 


A confirmação ocorreu numa reunião entre o deputado Edmir Chedid (DEM) e o secretário da Casa Civil, Samuel Moreira. Também participaram prefeitos e vice-prefeitos de Atibaia, Bom Jesus dos Perdões, Bragança Paulista, Jarinu, Joanópolis, Morungaba, Nazaré Paulista, Piracaia, Serra Negra e Socorro, que relataram as dificuldades em atender vítimas de tragédias naturais.

"Estes municípios registraram alagamentos e contabilizaram prejuízos no início deste ano em decorrência do acúmulo de água das fortes chuvas. Por isso, pedimos o apoio para que o DAEE demonstre os programas e projetos que poderão ser implantados, mantidos e ampliados nestes 10 municípios a fim de garantir maior segurança aos que vivem em áreas de risco", disse Edmir Chedid.

Durante a reunião, Samuel Moreira destacou a importância das solicitações e afirmou que será realizado um levantamento, em parceria com as prefeituras, com o intuito de identificar pontos estratégicos visando o desassoreamento de rios e riachos. "O DAEE terá que fazer uma avaliação, numa iniciativa de médio e longo prazo", completou.

Voltar
alesp