Festival Internacional de Língua e Cultura será realizado em São Paulo


12/02/2016 18:30 | Da Redação Fotos: Meio e Mensagem Comunicação

Compartilhar:

14º Festival Internacional de Língua & Cultura (International Festival of Language and Culture - IFLC)<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-02-2016/fg184500.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> 	14º Festival Internacional de Língua & Cultura<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-02-2016/fg184501.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> 14º Festival Internacional de Língua & Cultura (International Festival of Language and Culture - IFLC)<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-02-2016/fg184502.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Fernando Capez, será o patrono do 14º Festival Internacional de Língua & Cultura (International Festival of Language and Culture - IFLC), evento que acontece há 13 anos e pela primeira vez terá uma edição na América Latina, em São Paulo.

O IFLC, celebrado anualmente, é considerado uma vitrine para a diversidade de culturas e talentos linguísticos de todo o mundo. O objetivo do festival é promover encontros culturais, aprendizagem e intercâmbio de informações em apoio à paz, à amizade e à compreensão entre jovens de até 16 anos, possibilitando a construção de fortes laços e amizades duradouras, aumentando a esperança de um mundo mais unido e pacífico.

"Recebi o honroso convite, como presidente da Assembleia Legislativa, para ser o patrono desse importante festival para o Brasil. Será uma excelente oportunidade para conhecer e compreender as tradições dos diferentes países e regiões, testemunhar a maravilhosa diversidade de línguas e culturas do mundo todo e promover o respeito mútuo", declarou Fernando Capez.

Para ele, é importante para o planeta incentivar a tolerância, a consciência, o respeito às diferenças, promovendo a cooperação e a amizade. "O Festival Internacional de Língua & Cultura, realizado pela primeira vez em um país da América Latina, trará a oportunidade social para a criação de fortes laços de amizade, semeando a paz entre os diferentes países", concluiu.

A edição 2016 do IFLC é promovida pelo Centro Cultural Brasil-Turquia (CCBT), instituição não governamental fundada em 2011 por um grupo de turcos e brasileiros com objetivo de estreitar as relações entre os dois países, realizando atividades culturais, acadêmicas e sociais. Será realizada nos dias 27 e 28 de fevereiro, no auditório Ibirapuera - Oscar Niemeyer. Na edição brasileira haverá 15 países participantes. Seis jovens brasileiros, já selecionados, irão representar o país em algumas edições internacionais do evento: Estados Unidos, África do Sul, Moçambique, Índia, Austrália e Rússia.

alesp