Bancada Feminista entra com representação no MP

As matérias da seção Atividade Parlamentar são de inteira responsabilidade dos parlamentares e de suas assessorias de imprensa. São devidamente assinadas e não refletem, necessariamente, a opinião institucional da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo.
18/04/2024 14:55 | Atividade Parlamentar | Da Assessoria da deputada Paula da Bancada Feminista

Compartilhar:

Deputada Paula da Bancada Feminista<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-04-2024/fg322679.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O mandato da Bancada Feminista ALESP (PSOL), tomou a iniciativa de apresentar uma Representação ao Ministério Público de SP, em razão de um caso alarmante ocorrido na comunidade de Paraisópolis. A denúncia refere-se ao grave incidente envolvendo o ferimento de uma criança por disparo de arma de fogo, durante uma operação da Polícia Militar.

A violação de direitos humanos da criança bem como a divergência entre a versão dos moradores e a nota emitida pela Secretaria de Segurança Pública, será investigada, visando esclarecer os fatos e garantir a devida responsabilização dos envolvidos. "Não podemos normalizar crianças sendo baleadas por PMS nos bairros de São Paulo, por isso queremos uma investigação rigorosa e apuração do caso para a responsabilização dos envolvidos. ", declara Paula Nunes.

Foi solicitado expressamente que o Ministério Público proceda com uma investigação rigorosa do caso, buscando a transparência e celeridade na resposta. Além disso, foi requerido informações sobre suposto procedimento instaurado na Corregedoria, pela Ouvidoria de Polícia que visa à apuração do caso.


alesp