Estado de São Paulo

O CONSCRE participou, durante todo o mês setembro de 2006, do PROJETO COEXISTENCE.

Abertura Oficial

Criada pelo Museum of the Seam- Museu da Costura, em Jerusalém, Coexistence é uma exposição itinerante de enormes painéis e textos criados por artistas de várias partes do mundo, trazendo à comunidade mundial a mensagem de diversidade e aceitação do outro.

Partindo de Jerusalém para outras importantes cidades, como Washington, Berlim, Zurique, Belfast, Sarajevo, entre outras, a exposição tem buscado despertar diálogo, entendimento e respeito pelo próximo, onde quer que esteja. No Brasil a exposição chega em agosto de 2006, sendo a sua primeira vez na América do Sul.

O grande impacto que cria em razão das imagens gigantes incentiva eventos ao seu redor relacionados aos temas da coexistência e democracia. O evento veio ao Brasil através do Centro da Cultura Judaica, com abertura no dia 27/08 e contou com as apresentações inesquecíveis da Sinfônica de Heliópolis, da Orquestra da Fundação CSN e do Grupo AfroReggae, com a participação da Banda 190 da Polícia Militar do Rio de Janeiro, num trabalho conjunto para aproximar, através da música, comunidade e polícia.

Painéis da Exposição

Além da exposição de outdoors e apresentações no Parque do Ibirapuera, o projeto foi um conjunto de eventos, desde painéis para discussões, leitura de textos, ações de arte, educação e diversos acontecimentos paralelos durante todo o mês de setembro. Um verdadeiro happening cultural.

Apresentação da Comunidade Portuguesa

A participação do CONSCRE no projeto deu-se nos EVENTOS PARALELOS, realizados na Praça da Paz do Parque Ibirapuera, com apresentações de folclore, danças e músicas típicas de diversas comunidades da cidade de São Paulo, nos finais de semana (sábados e domingos), a partir das 11 horas, durante todo o mês de setembro.

Orquestra da Fundação CSN na Abertura do evento
Apresentação do Grupo Afro Reggae com a participação da Banda 190, da P.M. do Rio de Janeiro