17/06/2011 - 23a Solene

"COMEMORAR O 100º ANIVERSÁRIO DO DIA DA ASSEMBLEIA DE DEUS"
Íntegra da Sessão publicada no Diário Oficial em 05/07/2011:

Resumo da Sessão
Presidência : JOSÉ BITTENCOURT
1 -  JOSÉ BITTENCOURT
Assume a Presidência e abre a sessão. Nomeia as autoridades presentes. Informa que a presente sessão solene fora convocada pelo Presidente Barros Munhoz, a requerimento do Deputado José Bittencourt, ora à Presidência, com a finalidade de "Comemorar o 100º aniversário do Dia da Assembleia de Deus". Convida o público a ouvir, de pé, o "Hino Nacional Brasileiro". Destaca que a Assembleia de Deus deu origem às demais igrejas pentecostais no País. Enaltece o histórico da comunidade religiosa. Anuncia apresentação musical do cantor Rodrigo Soeiro, da Assembleia de Deus do Alto do Ipiranga, na capital.
2 -  FERNANDO CAPEZ
Deputado Estadual, cumprimenta o Deputado José Bittencourt pela iniciativa desta sessão solene, assim como às demais autoridades presentes. Enfatiza a parceria entre as igrejas e o Governo Estadual no combate às drogas e à violência nas periferias das grandes cidades. Lê e comenta artigo, de sua autoria, que deverá ser publicado no jornal "Estado de S. Paulo", a respeito do Projeto de lei Complementar federal nº122, de 2006.
3 -  Presidente JOSÉ BITTENCOURT
Anuncia a apresentação musical do Coral da Assembleia de Deus do Brás, Brás Adoração, sob a regência do Maestro Xisto. Informa que esta sessão solene deverá ser transmitida no domingo, dia 19/06, às 21 horas, na TV Assembleia.
4 -  DILMO DOS SANTOS
Deputado Estadual, agradece aos presentes. Enaltece os fiéis pertencentes à Assembleia de Deus. Informa que a Rede Globo de televisão anunciou o aumento dos membros desta igreja em todo o País.
5 -  Presidente JOSÉ BITTENCOURT
Anuncia a apresentação musical da cantora e vereadora Noemi Nonato, de São Paulo.
6 -  VAZ DE LIMA
Deputado Federal, elogia a conduta religiosa e política do Deputado José Bittencourt. Lembra sua trajetória nesta Casa. Cumprimenta os presentes. Informa que sua convivência com a Assembleia de Deus já se estende por mais de 50 anos. Destaca a proximidade deste grupo religioso com a Igreja Presbiteriana, a qual pertence. Lê passagem bíblica.
7 -  Presidente JOSÉ BITTENCOURT
Enaltece a história política do Deputado Vaz de Lima. Considera importante a presença de fiéis neste Parlamento. Defende a disseminação do evangelho por toda a Nação.
8 -  ELIAS CROCE
Pastor Presidente da Assembleia de Deus Guacuri, de Diadema, saúda os presentes. Lê passagem bíblica. Realiza histórico da Assembleia de Deus no Brasil. Destaca o crescimento da Igreja também no exterior.
9 -  Presidente JOSÉ BITTENCOURT
Anuncia a apresentação musical da Orquestra da Assembleia de Deus do Brás, sob a regência do Maestro José Paulo. Enaltece o trabalho missionário dos fiéis.
10 -  ALCIDES FAVARO
Pastor Presidente da Assembleia de Deus do Ministério no Ipiranga e Presidente da Comoespo, elogia a organização da solenidade e agradece aos presentes. Cita passagem bíblica. Faz histórico da organização religiosa e lê texto, de sua autoria, sobre o tema.
11 -  Presidente JOSÉ BITTENCOURT
Anuncia a apresentação musical da Orquestra da Assembleia de Deus do Brás, sob a regência do Maestro Xisto.
12 -  SAMUEL FERREIRA
Pastor Presidente da Assembleia de Deus do Brás e 1º Vice-Presidente da Conamad, nomeia e agradece aos presentes. Elogia os discursos dos demais oradores. Faz histórico da Assembleia de Deus no País a partir de seu surgimento em Belém do Pará. Cita parábolas a respeito do tema. Entoa cântico religioso juntamente com os presentes.
13 -  Presidente JOSÉ BITTENCOURT
Realiza entrega de placas em homenagem a diversas autoridades presentes. Faz agradecimentos gerais. Encerra a sessão.
alesp