17/06/2011 - 22a Solene

HOMENAGEM AO "ANIVERSÁRIO DE 65 ANOS DO SECOVI - SINDICATO DA HABITAÇÃO - SÃO PAULO E O ANIVERSÁRIO DE 10 ANOS DA UNIVERSIDADE SECOVI"
Íntegra da Sessão publicada no Diário Oficial em 29/06/2011:

Resumo da Sessão
Presidência : MARIA LÚCIA AMARY / BARROS MUNHOZ
1 -  Presidente BARROS MUNHOZ
Abre a sessão. Nomeia as autoridades presentes. Informa que convocou a presente sessão solene a requerimento da Deputada Maria Lúcia Amary, com a finalidade de "Homenagear o Aniversário de 65 Anos do Secovi - Sindicato da Habitação - São Paulo e o Aniversário de 10 Anos da Universidade Secovi". Destaca a importância da presente sessão e o respeito ao trabalho realizado pelo Secovi. Ressalta a atuação da Deputada Maria Lúcia Amary nesta Casa.
2 -  MARIA LÚCIA AMARY
Assume a Presidência. Convida o público a ouvir, de pé, o "Hino Nacional Brasileiro". Explica o papel do Secovi no desenvolvimento habitacional do País. Destaca a preocupação da instituição com a população de baixa renda. Menciona projeto, de sua autoria, elaborado em conjunto com o Secovi, que permite o protesto de dívidas de aluguel e condomínio. Ressalta a criação da Universidade Secovi e a preocupação do sindicato com a difusão do conhecimento.
3 -  CLÁUDIO BERNARDES
Vice-Presidente e Pró-Reitor da Universidade Secovi, informa que a Universidade Secovi é a primeira universidade coorporativa voltada para o mercado imobiliário no Brasil. Cita alguns dos ramos de atuação da universidade. Afirma que o objetivo desta instituição de ensino é capacitar os agentes do setor e melhorar os serviços prestados. Demonstra alegria com os resultados obtidos após dez anos de funcionamento da entidade. Registra a criação de curso de pós-graduação em gestão de negócios imobiliários na Universidade.
4 -  MESTRE DE CERIMÔNIAS
Presta homenagem, com entrega de placa, ao Senhor Cláudio Bernardes.
5 -  JOÃO CRESTANA
Presidente do Secovi-SP e da CII/CBIC - Comissão da Indústria Imobiliária da Câmara Brasileira da Indústria da Construção e Reitor da Universidade Secovi, faz histórico da instituição. Destaca a contribuição do Secovi para o desenvolvimento da habitação no País. Menciona as conquistas obtidas pela entidade. Defende maiores investimentos em tecnologia. Enaltece o esforço da instituição em garantir uma moradia adequada para cada cidadão.
6 -  EDINHO BEZ
Deputado Federal (SC), recorda que sua ligação com o Secovi data de seu período como bancário. Menciona projeto, de sua autoria, proposto enquanto Deputado Estadual por Santa Catarina, que impedia que parte da renda obtida com a venda de imóveis fosse destinada ao reaparelhamento do Judiciário local. Afirma que pretende elaborar projetos que beneficiem tanto os corretores quanto as imobiliárias. Demonstra orgulho por participar de homenagem a este segmento da sociedade.
7 -  MESTRE DE CERIMÔNIAS
Presta homenagem, com entrega de placa, ao Senhor João Crestana.
8 -  WALTER IHOSHI
Deputado Federal, saúda os presentes. Lembra seu primeiro contato com a Secovi, há 10 anos. Destaca os projetos sociais da entidade. Enaltece o modo como a instituição lidou com a crise do mercado imobiliário, em 2008. Menciona sua participação na elaboração do projeto do cadastro positivo.
9 -  MESTRE DE CERIMÔNIAS
Agradece à Deputada Maria Lúcia Amary pela homenagem ao Secovi.
10 -  Presidente MARIA LÚCIA AMARY
Faz agradecimentos gerais. Encerra a sessão.
alesp