13/06/2011 - 21a Solene

COMEMORAÇÃO DOS "154 ANOS DO CORPO MUSICAL DA POLÍCIA MILITAR DO ESTADO DE SÃO PAULO"
Íntegra da Sessão publicada no Diário Oficial em 29/06/2011:

Resumo da Sessão
Presidência : EDSON FERRARINI
1 -  EDSON FERRARINI
Assume a Presidência e abre a sessão. Nomeia as autoridades presentes. Informa que a presente sessão solene fora convocada pelo Presidente Barros Munhoz, a requerimento do Deputado Edson Ferrarini, na direção dos trabalhos, para "Homenagear os 154 anos do Corpo Musical da Polícia Militar do Estado de São Paulo". Convida o público a ouvir, de pé, o "Hino Nacional Brasileiro".
2 -  GLAUCE ANSELMO CAVALI
1ª tenente PM, da Assessoria Policial Militar da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, faz a leitura de histórico sobre o Corpo Musical da Polícia Militar.
3 -  Presidente EDSON FERRARINI
Destaca a atuação do grupo em eventos oficiais, sociais e em locais públicos. Informa que o Corpo Musical tem 161 músicos, em várias seções, como banda, jazz band, camerata e coral e fazem cerca de 30 eventos por mês. Elogia o comandante da PM, pelo seu espírito humanista, e comunica a queda nos índices de criminalidade. Fala da modernização da corporação. Anuncia apresentação musical. Discorre sobre os efeitos positivos da Música, que leva à sublimação artística.
4 -  RENATO MAXIMIANO DA SILVA
Major, Comandante do Corpo Musical, informa que existem 13 grupos musicais da PM no Interior do Estado de São Paulo. Faz histórico sobre o órgão. Enaltece o respeito aos antecessores e veteranos, alguns presentes neste evento. Reproduz citação do poeta Guilherme de Almeida. Declara lançado o livro "Cidadão Policial - Corpo Musical". Entrega exemplares da publicação aos integrantes da Mesa.
5 -  Presidente EDSON FERRARINI
Anuncia apresentação musical.
6 -  CLEUSA BADANAI
Autora do livro "Cidadão Policial - Corpo Musical", informa que a obra reproduz fatos verídicos. Lembra que os músicos fazem, também, patrulhamento ostensivo. Agradece as parcerias para impressão do livro, distribuído gratuitamente.
7 -  Presidente EDSON FERRARINI
Anuncia a entrega de moldura, com o brasão do Corpo Musical da PM, a várias personalidades. Anuncia apresentação musical.
8 -  ÁLVARO BATISTA CAMILO
Coronel PM, Comandante-Geral da Polícia Militar do Estado de São Paulo, faz agradecimentos à sua equipe. Fala de sua satisfação em participar desta solenidade, pelo carinho especial que dedica ao Corpo Musical. Lembra a importância da sensibilidade dos músicos no desempenho de suas tarefas. Cumprimenta os três instrumentistas da Escola Superior de Soldados. Destaca os efeitos positivos da retreta, apresentada semanalmente em frente ao Batalhão Tobias de Aguiar, fato que aproxima os policiais dos cidadãos. Elogia o livro ora lançado.
9 -  Presidente EDSON FERRARINI
Anuncia apresentação musical. Informa que, no Hall Monumental, seriam apresentados três números musicais, tendo como convidado o violonista Robson Miguel, e distribuídos exemplares do livro ora lançado. Faz agradecimentos gerais. Encerra a sessão.
alesp