27/05/2011 - 15a Solene

COMEMORAÇÃO DOS "35 ANOS DO 'JORNAL DA CIDADE' DE PINDAMONHANGABA E TAUBATÉ"
Íntegra da Sessão publicada no Diário Oficial em 09/06/2011:

Resumo da Sessão
Presidência : OLÍMPIO GOMES
1 -  OLÍMPIO GOMES
Assume a Presidência e abre a sessão. Nomeia as autoridades presentes. Informa que esta solene fora convocada pelo Presidente Barros Munhoz, apedido do Deputado Olímpio Gomes, ora à Presidência, para "comemorar os 35 anos do 'Jornal da Cidade', de Pindamonhangaba e Taubaté". Convida o público a ouvir, de pé, o "Hino Nacional Brasileiro".
2 -  ARNALDO FARIA DE SÁ
Deputado Federal, enaltece a justeza da homenagem. Destaca os interesses locais da Região do Vale do Paraíba. Fala de sua satisfação e alegria em participar deste evento. Elogia a direção e a equipe do "Jornal da Cidade". Informa que fora agraciado com o título de "Cidadão Pindamonhangabense". Parabeniza a iniciativa do Deputado Olímpio Gomes.
3 -  Presidente OLÍMPIO GOMES
Afirma que a biografia de José Antonio de Oliveira se mescla com o "Jornal da Cidade", do qual é fundador. Destaca a importância do "Jornal da Cidade" para a região. Faz histórico sobre a precocidade no trabalho, a ousadia e determinação de seu diretor-presidente, mesmo diante das dificuldades da Imprensa interiorana. Informa que a empresa imprime jornais de várias cidades. Destaca o desenvolvimento social e político da região. Lembra que o Governador Geraldo Alckmin, oriundo de Pindamonhangaba, é leitor da publicação. Dá conhecimento de cargos que o Sr. José Antonio de Oliveira ocupou em entidades e de homenagens que recebera.
4 -  JOSÉ CATALDI
Diretor de Comunicação do "Jornal da Cidade", de Pindamonhangaba e Taubaté, elogia o Deputado Olímpio Gomes e o jornalista José Antonio de Oliveira, por seus princípios quanto à democracia, cidadania e justiça. Fala sobre a luta diária do jornal, bem como de sua atuação profissional. Lembra as denúncias atuais sobre a administração de Campinas e sua repercussão na mídia. Enaltece o reconhecimento da população do Vale do Paraíba e dos leitores quanto à publicação.
5 -  JOSÉ ANTONIO DE OLIVEIRA
Diretor-Presidente do "Jornal da Cidade", de Pindamonhangaba e Taubaté, agradece as manifestações elogiosas à sua pessoa. Lembra a importância do Vale do Paraíba pelo seu parque industrial e centros de tecnologia, que demandam empregos especializados. Lembra a logística da Via Dutra, que dá acesso a instituições militares. Discorre sobre os benefícios culturais vivenciados pela região, tendo em vista as universidades da região. Reflete sobre o excesso de informações do momento presente. Fala da pluralidade democrática, que envolve o regionalismo. Lembra que o Governador Alckmin é oriundo de Pindamonhangaba.
6 -  Presidente OLÍMPIO GOMES
Presta homenagem, com a entrega de placa e certificado, ao Sr. José Antonio de Oliveira, diretor-presidente do "Jornal da Cidade". Faz agradecimentos gerais. Encerra a sessão.
alesp