20/05/2011 - 13a Solene

HOMENAGEM AO "EMPREENDEDORISMO SUSTENTÁVEL"
Íntegra da Sessão publicada no Diário Oficial em 01/06/2011:

Resumo da Sessão
Presidência : FERNANDO CAPEZ
1 -  FERNANDO CAPEZ
Assume a Presidência e abre a sessão. Nomeia as autoridades presentes. Dá conhecimento de mensagens alusivas ao evento, encaminhadas por várias autoridades. Informa que a esta sessão solene fora convocada pelo Presidente Barros Munhoz, a requerimento do Deputado Fernando Capez, na direção dos trabalhos, para prestar "Homenagem ao Empreendedorismo Sustentável". Convida o público para ouvir, de pé, o "Hino Nacional Brasileiro". Faz pronunciamento, justifica a homenagem pelo seu caráter público, tendo em vista os benefícios ambientais gerados pela homenageada. Informa que o grupo Marabraz é a primeira rede de varejo a receber certificado pela emissão de carbono zero. Fala da parceria com o Programa CCO2, em obediência ao Protocolo de Kyoto, com a plantação de cem mil árvores por reflorestamento, em fazenda de Ponta Grossa, no Paraná. Enaltece a conscientização que a empresa busca levar a seus clientes. Cita projetos, de sua iniciativa, voltados ao meio ambiente.
2 -  PEDRO PIZZATO
Gerente de Projetos do Instituto Ecoplan, fala de sua satisfação em participar desta solene. Ressalta a importância de se trabalhar pela qualidade de vida, com práticas simples e diretas. Informa o crescimento rápido das árvores plantadas. Parabeniza a iniciativa que, adita, espera servir de exemplo a outras empresas.
3 -  Presidente FERNANDO CAPEZ
Informa a entrega de Certificado do Instituto Ecoplan ao empresário Nasser Fares, que representava o grupo Marabraz. Presta homenagem, com a entrega de placa, ao Sr. Everton Baldoíno de Castro, empregado que representava os demais funcionários da Marabraz. Entrega certificado e medalha ao empresário Nasser Fares, da Marabraz.
4 -  NASSER FARES
Empresário da Marabraz, faz histórico sobre o trabalho de sua família, que atua há 40 anos no comércio. Enaltece a memória de seu pai. Discorre sobre a importância de se realizar os sonhos das pessoas simples. Informa que a empresa tem 2.700 funcionários, que trabalham em 118 lojas, estando prevista a expansão da empresa. Lembra os princípios da responsabilidade social. Comunica a doação anual de sementes. Recorda campanhas veiculadas pela mídia sobre a economia de água, lixo e combate à poluição. Destaca a importância da seleção de fornecedores, com preocupação ecológica. Fala do ineditismo da empresa de varejo com visão ambiental.
5 -  Presidente FERNANDO CAPEZ
Lembra a cooperação que deve envolver os países, em obediência ao Protocolo de Kyoto. Cita iniciativas do Bradesco e da Ecoplan nessa direção. Entrega a Medalha Ives Gandra Martins ao Sr. Nasser Fares. Homenageia, com a entrega de flores, à Sra. Hajar Fares, mãe dos Srs. Nasser, Adiel e Jamel. Anuncia apresentação da ária "Nessum Dorma", pelo tenor Jorge Durian. Faz citação do profeta Paulo aos Corintios, sobre a fé, a esperança e o amor. Faz agradecimentos gerais. Encerra a sessão.
alesp