20/05/2011 - 12a Solene

COMEMORAÇÃO DOS "50 ANOS DA APAE DE SÃO PAULO"
Íntegra da Sessão publicada no Diário Oficial em 01/06/2011:

Resumo da Sessão
Presidência : VANESSA DAMO / LUIZ CARLOS GONDIM
1 -  LUIS CARLOS GONDIM
Assume a Presidência e abre a sessão. Nomeia as autoridades presentes. Informa que a presente sessão solene fora convocada pelo Senhor Presidente Barros Munhoz, com a finalidade de comemorar os "50 anos da Apae de São Paulo". Convida o público para, de pé, ouvir o "Hino Nacional Brasileiro", executado pela Banda da Polícia Militar do Estado de São Paulo.
2 -  AYL MARQUES
Mestre de Cerimônias, anuncia a exibição do vídeo "Campanha da Apae 50 anos".
3 -  VANESSA DAMO
Assume a Presidência.
4 -  LUIS CARLOS GONDIM
Deputado Estadual, realiza histórico da associação. Destaca seu pioneirismo no trabalho de inclusão social. Informa que a Apae atende hoje três mil e quinhentas pessoas portadoras de deficiência intelectual. Ressalta o voluntariado como essencial às atividades da associação. Considera que o assistencialismo e o paternalismo foram substituídos pelo investimento na capacitação e emancipação dos indivíduos portadores de deficiência. Comunica que a Apae foi responsável pela instauração do teste do pezinho no Estado de São Paulo.
5 -  Presidente VANESSA DAMO
Informa que esta sessão solene será transmitida pela TV Assembleia em data oportuna.
6 -  LUIS CARLOS GONDIM
Assume a Presidência.
7 -  JERUZA LISBOA
Vereadora de Poá, informa que Poá também possui uma Apae e espera que esta associação prospere como a de São Paulo. Relata episódio de gestação de risco que viveu. Considera que o diferencial no tratamento da Apae é o amor de mãe prestado aos deficientes. Parabeniza a associação e todos os presentes.
8 -  VANESSA DAMO
Deputada Estadual, congratula-se com as autoridades presentes. Relata sua experiência na direção da Apae de Mauá, enquanto vereadora. Destaca a conquista da associação referente à realização do "teste do pezinho" no Estado de São Paulo. Enfatiza a força de vontade e o amor dos membros da Apae em suas ações diárias e os parabeniza por sua conduta.
9 -  JOÃO OCTAVIANO MACHADO NETO
Presidente da AACD, cumprimenta o trabalho realizado pela Apae. Considera a AACD organização irmã e parceira em seu desenvolvimento. Enaltece os membros da associação.
10 -  AYL MARQUES
Mestre de Cerimônias, lê histórico da vida de Cássio Clemente, Presidente da Apae de São Paulo.
11 -  CÁSSIO DOS SANTOS CLEMENTE
Presidente da Apae de São Paulo, lembra os desafios da associação em seus cinquenta anos de existência. Reflete sobre as dificuldades relativas ao preconceito e à educação a fim de conquistar a inclusão social e a emancipação dos indivíduos com deficiência intelectual. Manifesta seu desejo de que nenhum deficiente seja vítima de negligência.
12 -  Presidente LUIS CARLOS GONDIM
Presta homenagem a Cássio Clemente, Presidente da Apae de São Paulo através da entrega de placa.
13 -  AYL MARQUES
Mestre de Cerimônias, anuncia a apresentação dos alunos da Apae, sob a orientação da professora Vanda Alves, com a música "Trem das Onze", de Adoniran Barbosa.
14 -  MARCO AURÉLIO UBIALI
Deputado Federal e Presidente da Federação Estadual das Apaes do Estado de São Paulo, saúda a todos os presentes. Defende a inclusão social plena dos portadores de deficiência intelectual. Elogia a AACD por seu trabalho em todo o País. Enaltece a conduta dos membros da Apae em suas realizações durante seus cinqüenta anos de existência.
15 -  LUIZ DANIEL PEREIRA CINTRA
Representando a Senhora Eloisa de Sousa Arruda, Secretária da Justiça e da Defesa da Cidadania do Estado de São Paulo e o Governador do Estado Geraldo Alckmin, agradece aos presentes e cumprimenta os responsáveis pelas obras realizadas pela Apae. Parabeniza o Deputado Luis Carlos Gondim pela iniciativa de realizar esta sessão solene.
16 -  Presidente LUIZ CARLOS GONDIM
Realiza breve histórico da vida de Jô Clemente em sua luta pela construção da Apae em São Paulo. Anuncia entrega de flores a Cássio Clemente, representando sua mãe, Jô Clemente, das mãos da Senhora Jane Hallage, esposa do Deputado Luís Carlos Gondim. Faz agradecimentos gerais. Encerra a sessão.
alesp