29/04/2011 - 31ª Sessão Ordinária

Íntegra da Sessão publicada no Diário Oficial em 05/05/2011:

Resumo da Sessão
Presidência : OLÍMPIO GOMES / JOOJI HATO / ADRIANO DIOGO

PEQUENO EXPEDIENTE
1 -  OLÍMPIO GOMES
Assume a Presidência e abre a sessão.
2 -  ADRIANO DIOGO
Assume a Presidência.
3 -  OLÍMPIO GOMES
Lamenta a ausência de Deputados em Plenário. Cita matéria publicada no "Estado de S. Paulo" sobre uso de veículos "Captiva" por comandantes da Polícia. Narra experiências vividas enquanto policial. Fala da obrigação dos comandos de atenderem os chamados da população com presteza. Acusa o Governo de tentar "calar a boca" da categoria ao presentear o alto escalão com carros de luxo e celulares com contas livres. Defende melhores salários para os policiais.
4 -  JOOJI HATO
Assume a Presidência.
5 -  ADRIANO DIOGO
Reclama de falhas de áudio na transmissão da TV Assembleia. Tece críticas à nova administradora da emissora pela recorrência do problema. Comenta a inclusão de seu nome em comissões temáticas que deve assumir na semana que vem. Indigna-se com o fato de os batalhões de Polícia trabalharem para a Prefeitura de São Paulo. Questiona o comando da instituição sobre o fato. Sugere agendamento de audiência entre Deputados e o Secretário Estadual de Segurança Pública. Repudia o fato de subprefeitura apreender seu material de campanha.
6 -  LUIZ CLAUDIO MARCOLINO
Tece comentários sobre a comemoração, dia 28/04, do Dia Internacional em Memória às Vítimas de Acidentes de Trabalho. Cita exemplos de ofícios que causam danos à saúde dos profissionais brasileiros. Ressalta que os afastamentos por acidentes, no planeta, representam quase 4% do PIB mundial, incluindo crianças. Explica o significado do Dia do Trabalhador, data considerada oportuna para a realização de atos públicos por melhores condições de trabalho. Anuncia eventos, no próximo domingo, promovidos pela Força Sindical, na Praça da Sé, e na Zona Sul da Capital.
7 -  OLÍMPIO GOMES
Chama a atenção do Governador Geraldo Alckmin para a realidade da Segurança Pública. Afirma que as notícias sobre redução de homicídios são falsas. Acrescenta que os policiais paulistas têm os piores salários do País. Afirma conivente o posicionamento da Assembleia quanto à omissão do Executivo em dialogar com a sociedade. Acusa a Prefeitura de São Paulo de pautar as necessidades da Polícia, em detrimento às reivindicações da população.
8 -  ADRIANO DIOGO
Narra antigo modelo das discussões partidárias, que ocorriam, primeiramente, no interior da legenda e, posteriormente, com a sociedade. Surpreende-se com artigo assinado pelo presidente estadual do PT na "Folha de S. Paulo" do dia 29/04. Cita contribuições dadas pelos petistas para o avanço do País. Comenta o racha do PSDB. Parabeniza o Deputado Rui Falcão, que assumiu a presidência nacional do PT.
9 -  OLÍMPIO GOMES
Critica o fato de, decorridos 44 dias da posse da nova Legislatura, não terem sido constituídas as Comissões. Acrescenta que os trabalhos do Parlamento estão diretamente ligados a elas. Lamenta a paralisia do Legislativo em função desse atraso. Apresenta sugestões sobre o caso.
10 -  ADRIANO DIOGO
Cita publicação da "Folha de S. Paulo" sobre a suspensão de bolsas concedidas a alunos de escolas públicas para estudo da Língua Inglesa. Lê e comenta trechos da matéria. Critica o Governador Geraldo Alckmin pelo fim do programa. Lamenta que cerca de 80 mil alunos tenham sido lesados pela ação.
11 -  ADRIANO DIOGO
Requer o levantamento da sessão, com assentimento das lideranças.
12 -  Presidente JOOJI HATO
Defere o pedido. Convoca os Srs. Deputados para a sessão ordinária de 02/05, à hora regimental, sem ordem do dia. Levanta a sessão.
alesp