18/04/2011 - 6a Solene

HOMENAGEM AO "DIA DE TIRADENTES, PATRONO DA NAÇÃO BRASILEIRA E DA CLASSE ODONTOLÓGICA"
Íntegra da Sessão publicada no Diário Oficial em 04/05/2011:

Resumo da Sessão
Presidência : BARROS MUNHOZ
1 -  Presidente BARROS MUNHOZ
Assume a Presidência e abre a sessão. Nomeia as autoridades presentes. Informa que convocara a presente sessão solene com a finalidade de "Comemorar o Dia de Tiradentes, Patrono da Nação Brasileira e da Classe Odontológica". Convida o público para, de pé, ouvir o "Hino Nacional Brasileiro".
2 -  EMIL ADIB RAZUK
Presidente do Conselho Regional de Odontologia do Estado de São Paulo, cumprimenta as autoridades presentes. Ressalta a importância da solenidade. Relembra Tiradentes. Aconselha os colegas a inspirarem-se no grande ideólogo da Inconfidência Mineira. Informa que a Comenda Tiradentes foi instituída em 1992. Destaca a valorização, o reconhecimento e o respeito da categoria.
3 -  Presidente BARROS MUNHOZ
Registra o recebimento de ofícios de diversas autoridades. Anuncia a entrega do título de remido ao Doutor Antonio Silvyo Nose.
4 -  ANTONIO SILVYO NOSE
Relembra sua trajetória de quase 40 anos como dentista. Fala da contribuição dada à sociedade. Destaca seu entusiasmo profissional, que resultou na decisão de seus 3 filhos pelo ofício. Enfatiza as funções do dentista. Parabeniza os colegas pela atuação na área odontológica. Faz agradecimentos.
5 -  Presidente BARROS MUNHOZ
Nomeia os demais remidos. Anuncia a apresentação musical dos "Três Tenores" com a música "Amigos para Sempre". Comunica a entrega de título de Especialista ao Doutor Newton de Araujo Holanda Gurgel.
6 -  NEWTON DE ARAUJO HOLANDA GURGEL
Parabeniza os novos Conselheiros. Ressalta a seriedade do trabalho dos odontologistas. Fala da necessidade de aperfeiçoamento técnico e tecnológico contínuos. Enfatiza a responsabilidade que lhes é confiada pelos pacientes.
7 -  Presidente BARROS MUNHOZ
Comunica que esta sessão solene será transmitida pela TV Assembleia em data oportuna.
8 -  LEONARDO MARCONI CAVALCANTI DE OLIVEIRA
Diretor do Conselho Federal de Odontologia, dá posse aos novos Conselheiros do órgão, eleitos para o Biênio 2011/2013. Parabeniza a nova diretoria empossada. Pede as bênçãos de Deus sobre cada membro.
9 -  Presidente BARROS MUNHOZ
Explica o significado e anuncia a entrega da "Comenda Tiradentes" aos homenageados. Lê o currículo profissional de cada um.
10 -  LUCY DALVA LOPES MAURO
Professora e Doutora, fala de sua satisfação por receber a honraria. Faz agradecimentos gerais. Narra seu histórico profissional.
11 -  EDUARDO SAKAI
Cumprimenta o público presente. Cita termos em japonês. Explica seus significados. Faz agradecimentos gerais.
12 -  ADRIANO ALBANO FORGHIERI
Presidente da Associação Paulista dos Cirurgiões Dentistas, agradece aos membros do Conselho Federal de Odontologia. Destaca a importância da homenagem. Relembra Tiradentes e a relevância de sua missão. Faz agradecimentos gerais.
13 -  VINÍCIUS MOTA
Jornalista, representando o Jornal "Folha de S. Paulo", agradece a Assembleia pela homenagem. Destaca o mote da "Folha de S. Paulo".
14 -  Presidente BARROS MUNHOZ
Anuncia a apresentação da música "Aquarela do Brasil" pelos Três Tenores. Cumprimenta os cirurgiões dentistas. Destaca a figura de Tiradentes. Fala das dificuldades enfrentadas em favor da construção do bem comum. Enaltece a classe odontológica pelo exemplo de brasilidade e de patriotismo. Faz agradecimentos gerais. Encerra a sessão.
alesp