04/04/2011 - 4a Solene

"HOMENAGEM AOS 100 ANOS DO GUARANI FUTEBOL CLUBE"
Íntegra da Sessão publicada no Diário Oficial em 13/04/2011:

Resumo da Sessão
Presidência : ALEX MANENTE
1 -  ALEX MANENTE
Assume a Presidência e abre a sessão. Nomeia as autoridades presentes. Informa que a presente sessão solene fora convocada pelo Presidente Efetivo, Deputado Barros Munhoz, com a finalidade de "Homenagear os 100 anos do Guarani Futebol Clube". Informa que o Hino Nacional Brasileiro não seria executado, em razão do luto oficial pela morte do ex-Vice-Presidente da República José Alencar. Convida a todos para, de pé, guardar um minuto de silêncio em memória do ex-Vice-Presidente.
2 -  GERSON BITTENCOURT
Deputado Estadual, tece comentários sobre as conquistas obtidas pelo Guarani. Ressalta que o Clube foi o primeiro e único time do Interior do Estado a ser Campeão Brasileiro, em 1978. Deseja que a agremiação ocupe, novamente, a Série A do Campeonato Brasileiro de Futebol. Presta homenagens ao Clube. Parabeniza a diretoria.
3 -  Presidente ALEX MANENTE
Comunica que a presente sessão solene seria transmitida pela TV Assembleia em data oportuna.
4 -  WALTER CAETANO
Presidente da Comissão de Estudos e Planejamento dos Festejos do Centenário do Guarani Futebol Clube, cumprimenta as autoridades presentes. Agradece a homenagem recebida. Tece comentários sobre o significado do Centenário do Clube. Fala dos objetivos do Guarani.
5 -  Presidente ALEX MANENTE
Anuncia a apresentação de vídeo sobre os 100 anos do Guarani Futebol Clube.
6 -  LEONEL MARTINS DE OLIVEIRA
Presidente do Guarani Futebol Clube, fala do privilégio de ser homenageado nesta Casa. Agradece a todos pela realização da solenidade. Relembra o esforço do Clube para manter o prestígio no cenário esportivo mundial. Relata a história do Guarani nos 100 anos de existência. Admite as dificuldades da agremiação, mas expressa convicção de um futuro promissor.
7 -  JOSÉ MARIA MARIN
Ex-Governador do Estado, vice-Presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), representando, neste ato, o Sr. Marco Polo Del Nero, Presidente da Federação Paulista de Futebol, relata sua satisfação em voltar a esta Tribuna para falar sobre o tema "futebol". Tece comentários sobre os times de várzea. Saúda o Guarani Futebol Clube pelo Centenário. Cumprimenta a direção pela forma como conduziu o histórico do Clube. Enaltece o trabalho realizado pelo Deputado Davi Zaia. Parabeniza a Assembleia pela homenagem.
8 -  DAVI ZAIA
Secretário de Estado do Emprego e Relações do Trabalho, saúda as autoridades presentes. Explica que esta sessão solene tem como objetivo deixar registrado nos Anais da Casa a homenagem ao Clube. Relembra sua associação ao Clube. Cita jogadores revelados pelo Guarani. Manifesta satisfação em participar da história da agremiação. Narra as dificuldades vivenciadas pelo time. Destaca a atuação de Leonel Martins de Oliveira. Enaltece a capacidade do Clube em promover relacionamentos sociais.
9 -  Presidente ALEX MANENTE
Parabeniza o Guarani Futebol Clube pelo Centenário. Informa que no ano de seu nascimento o time sustentava o titulo de "Campeão Brasileiro". Fala de grandes craques do futebol descobertos no Guarani. Deseja sucesso ao Clube. Saúda a diretoria pelo trabalho realizado em favor do Clube. Faz agradecimentos gerais. Encerra a sessão.
alesp