28/03/2011 - 3a Solene

"PRESTAR TRIBUTO À ACADEMIA PAULISTA DE LETRAS E AO JURISTA, ADVOGADO E PROFESSOR DR. IVES GANDRA DA SILVA MARTINS"
Íntegra da Sessão publicada no Diário Oficial em 07/04/2011:

Resumo da Sessão
Presidência : BARROS MUNHOZ
1 -  Presidente BARROS MUNHOZ
Abre a sessão. Nomeia as autoridades presentes. Informa que convocara esta sessão solene, a requerimento do Deputado Fernando Capez, com o intuito de "Prestar Tributo à Academia Paulista de Letras e ao Jurista, Advogado e Professor Dr. Ives Gandra da Silva Martins". Convida o público para, de pé, ouvir o "Hino Nacional Brasileiro". Destaca a relevância desta homenagem e parabeniza o Deputado Fernando Capez pela iniciativa.
2 -  FERNANDO CAPEZ
Assume a Presidência. Enaltece o homenageado e enfatiza a importância da presente sessão.
3 -  VITOR SAPIENZA
Deputado Estadual, agradece aos presentes. Relembra sua amizade com o homenageado. Rememora a posição contrária do Dr. Ives Gandra da Silva Martins em relação à reforma tributária em âmbito federal que foi debatida nesta Casa em ocasião anterior.
4 -  CÉLIA LEÃO
Deputada Estadual, cumprimenta a todos. Elogia a erudição e sensibilidade do homenageado. Parabeniza o Deputado Fernando Capez pela iniciativa de convocar esta sessão solene. Elogia a conduta de Fernando Capez como jurista e parlamentar.
5 -  RUY ALTENFELDER SILVA
Presidente do CIEE - Centro de Integração Empresa Escola, enaltece o homenageado como jurista e poeta. Considera ética a conduta do Dr. Ives Gandra da Silva Martins. Cumprimenta o homenageado pelas contribuições à Constituição Federal de 1988. Ressalta a importância da Constituição para o estabelecimento de um Estado Democrático de Direito.
6 -  Presidente FERNANDO CAPEZ
Realiza breve histórico da Academia Paulista de Letras.
7 -  ANTONIO PENTEADO MENDONÇA
Presidente da Academia Paulista de Letras, faz agradecimentos gerais. Informa as realizações e projetos culturais da Academia. Relata encontro com o Presidente da Academia Brasileira de Letras e dá conhecimento de seminários que ambas as instituições realizarão em conjunto. Considera que estas conquistas tiveram início na gestão do homenageado e o congratula por tais feitos.
8 -  Presidente FERNANDO CAPEZ
Convida a todos para ouvir a apresentação de Paulo Paschoal, Violinista da Osesp, com o Trio Brasil, que apresenta as músicas "Noturno", de Chopin, e "Melodie", de Gluck. Agradece a todos e presta homenagens.
9 -  IVES GANDRA DA SILVA MARTINS
Jurista, Advogado e Professor, agradece aos presentes e à iniciativa do Deputado Fernando Capez. Relembra de suas realizações na área jurídica. Reflete acerca de sua luta para estabelecer o Direito como um elemento de estabilidade social. Tece considerações sobre a democracia e os direitos fundamentais. Define-se como parlamentarista, pois acredita que o Poder Legislativo é a representação máxima da democracia. Faz agradecimentos, em especial a sua esposa.
10 -  Presidente FERNANDO CAPEZ
Realiza homenagem, com a entrega da "Medalha Dr. Ives Gandra da Silva Martins", instituída pela Resolução nº 15, de 2011, às autoridades anunciadas. Homenageia ainda, com a entrega de certificados de "Honra ao Mérito" a demais agraciados. Faz agradecimentos gerais. Encerra a sessão.
alesp