14/02/2011 - 1a Solene do Período Adicional

"HOMENAGEM A ABRIDEF - ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DAS INDÚSTRIAS E REVENDEDORES DE PRODUTOS E SERVIÇOS PARA PESSOAS COM DEFICIÊNCIA"
Íntegra da Sessão publicada no Diário Oficial em 01/03/2011:

Resumo da Sessão
Presidência : RAFAEL SILVA
1 -  RAFAEL SILVA
Assume a Presidência e abre a sessão. Nomeia as autoridades presentes. Informa que o Presidente Barros Munhoz convocara a presente sessão solene, a requerimento do Deputado Rafael Silva, na direção dos trabalhos, para "Homenagear a Abridef - Associação Brasileira das Indústrias e Revendedores de Produtos e Serviços para Pessoas com Deficiência". Convida o público para, de pé, ouvir o "Hino Nacional Brasileiro". Dá conhecimento de mensagens alusivas à efeméride, encaminhada por várias autoridades.
2 -  MARCOS BELIZÁRIO
Secretário da Pessoa com Deficiência e Mobilidade Reduzida, que representava o Prefeito do Município de São Paulo Gilberto Kassab, elogia a atuação do Deputado Rafael Silva. Fala da atividade dos agentes públicos. Saúda o primeiro aniversário da Abridef. Elogia a iniciativa privada voltada para as necessidades sociais. Tece considerações sobre a qualificação do mercado. Elogia Osmar Santos e o jogador Júlio César.
3 -  Presidente RAFAEL SILVA
Lembra o pioneirismo de Hellen Keller que, cega e surda, tornou-se conferencista e filósofa. Recorda que Franklin Roosevelt, cadeirante, tornou-se o único presidente dos Estados Unidos eleito quatro vezes.
4 -  CÉLIA LEÃO
Deputada Estadual do PSDB, elogia a iniciativa do Deputado Rafael Silva. Enaltece os compromissos do Legislativo para com a sociedade. Ressalta o papel da Abridef nas mudanças sociais que beneficiam as pessoas com deficiência física. Lembra as várias tendências partidárias, na busca de objetivos comuns. Fala do respeito ao setor empresarial, que deve nortear os vários segmentos, mesmo os sociais. Informa que existem seis milhões de paulistas com deficiência física.
5 -  OTÁVIO LEITE
Deputado Federal do PSDB do Rio de Janeiro, enaltece a justeza da homenagem que, acrescenta, transcende as fronteiras do estado. Lembra a universalização dos avanços tecnológicos voltados para as pessoas especiais. Destaca os estímulos que devem partir da esfera pública, como a criação de linhas de crédito e mudanças no setor tributário. Cita medidas provisórias sobre o tema. Fala de frente parlamentar em benefício das pessoas com deficiência física. Informa convenção internacional sobre o tema. Enaltece a autonomia e independência conquistas pelos deficientes.
6 -  RODRIGO ROSSO
Presidente Nacional da Abridef, faz histórico sobre a entidade, que "cresce a passos largos", e aglutina várias empresas do setor. Dá conhecimento das necessidades do segmento. Fala da criação de selo de qualidade pelo Inmetro a produtos do setor. Faz agradecimentos a empresários e autoridades. Informa que existem 35 milhões de brasileiros com necessidades especiais.
7 -  Presidente RAFAEL SILVA
Destaca os avanços tecnológicos de produtos voltados para as pessoas com deficiência. Recorda citação de Ruy Barbosa quanto à igualdade social.
8 -  ABRÃO JÚNIOR
Mestre-de-Cerimônia, anuncia a entrega, feita pelo Sr. Rodrigo Rosso - Presidente Nacional da Abridef, de certificados de sócio-fundador da entidade aos representantes de várias empresas.
9 -  Presidente RAFAEL SILVA
Elogia a fala dos oradores. Enaltece sua emoção pelo reconhecimento das pessoas com deficiência, antes marginalizadas. Cumprimenta os empresários que buscam resgatar a dignidade das pessoas com limitações físicas. Faz agradecimentos gerais. Encerra a sessão.
alesp