01/01/2011 - 1a Solene de Posse

POSSE DO GOVERNADOR
Íntegra da Sessão publicada no Diário Oficial em 07/01/2011:

Resumo da Sessão
Presidência : BARROS MUNHOZ
1 -  Presidente BARROS MUNHOZ
Comunica que esta sessão solene tem por finalidade dar posse ao Governador do Estado de São Paulo e ao Vice-Governador eleitos. Informa que recebera a Declaração de Bens dos respectivos eleitos. Comunica que os Srs. Geraldo José Rodrigues Alckmin Filho e Guilherme Afif Domingos se encontravam no Salão Nobre. Designa comissão de lideranças a acompanhar os eleitos até o Plenário. Registra a presença de autoridades. Informa que, por determinação constitucional, este Parlamento deve dar posse ao Sr. Geraldo José Rodrigues Alckmin Filho como Governador do Estado de São Paulo; e ao Senhor Guilherme Afif Domingos, como Vice-Governador do Estado de São Paulo. Convida os presentes a ouvir, de pé, o "Hino Nacional Brasileiro". Convida o Sr. Geraldo José Rodrigues Alckmin Filho, eleito e proclamado Governador do Estado de São Paulo, a prestar o compromisso constitucional.
2 -  GERALDO JOSÉ RODRIGUES ALCKMIN FILHO
Presta o compromisso constitucional, como Governador do Estado.
3 -  Presidente BARROS MUNHOZ
Declara empossado no cargo de Governador do Estado de São Paulo o Sr. Geraldo José Rodrigues Alckmin Filho.
4 -  CARLINHOS ALMEIDA
Deputado Estadual, 1º Secretário - Lê o respectivo Termo de Posse do Governador, elaborado pelo Secretário Geral Parlamentar Marcelo Souza Serpa.
5 -  Presidente BARROS MUNHOZ
Convida o Sr. Guilherme Afif Domingos, eleito e proclamado Vice-Governador do Estado de São Paulo, a prestar o compromisso constitucional.
6 -  GUILHERME AFIF DOMINGOS
Presta o compromisso constitucional, como Vice-Governador do Estado.
7 -  Presidente BARROS MUNHOZ
Declara empossado no cargo de Vice-Governador do Estado de São Paulo o Sr. Guilherme Afif Domingos.
8 -  ALDO DEMARCHI
Deputado Estadual, 2º Secretário, faz a leitura do respectivo Termo de Posse do Vice-Governador.
9 -  Presidente BARROS MUNHOZ
Ressalta a sua satisfação e honra em participar desta solenidade. Recorda a memória do Governador Mário Covas. Enaltece a dignidade do Governador Geraldo Alckmin, de quem espera seguir o lema do brasão paulista: "Pelo Brasil, fazer o máximo". Elogia o vice-Governador Guilherme Afif Domingos.
10 -  GERALDO JOSÉ RODRIGUES ALCKMIN FILHO
Governador eleito, recorda a memória do ex-Governador Orestes Quércia, falecido recentemente. Lembra o seu ingresso nesta Casa, em 1983, e a retomada do processo democrático brasileiro. Enaltece sua honra em suceder José Serra e Alberto Goldman. Lembra a complexidade do momento atual e as necessidades do povo paulista quanto ao desenvolvimento geral. Discorre sobre a criação de parcerias com os vários segmentos sociais e municípios. Discorre sobre a importância do processo eleitoral. Fala de seu Secretariado. Enaltece o papel de uma oposição responsável em sua gestão. Ressalta seu respeito às instituições e ao Poder Judiciário. Defende a liberdade de expressão e o trabalho da mídia.
11 -  Presidente BARROS MUNHOZ
Informa que os Srs. Governador e Vice-Governador passariam as tropas em revista, na ala externa deste Parlamento. Encerra a sessão.
alesp