21/12/2010 - 34ª Sessão Extraordinária

Íntegra da Sessão publicada no Diário Oficial em 06/01/2011:

Resumo da Sessão
Presidência : BARROS MUNHOZ

ORDEM DO DIA
1 -  Presidente BARROS MUNHOZ
Abre a sessão. Coloca em votação o PDL 68/10.
2 -  ANTONIO MENTOR
Encaminha a votação do PDL 68/10, em nome do PT.
3 -  ENIO TATTO
Encaminha a votação do PDL 68/10, pela Liderança da Minoria.
4 -  Presidente BARROS MUNHOZ
Colocado em votação e declara aprovado o PDL 68/10.
5 -  CARLOS GIANNAZI
Solicita verificação de votação.
6 -  Presidente BARROS MUNHOZ
Defere o pedido e determina que seja feita a verificação de votação pelo sistema eletrônico.
7 -  ANTONIO MENTOR
Declara obstrução ao PDL 68/10, em nome da Bancada do PT.
8 -  CARLOS GIANNAZI
Declara obstrução ao PDL 68/10, em nome do PSOL.
9 -  Presidente BARROS MUNHOZ
Registra as manifestações. Dá conhecimento do resultado da verificação de votação, que confirma a deliberação anterior. Coloca em votação e declara sem debate aprovada a redação final do PL 711/10. Faz agradecimentos ao trabalho dos Deputados. Recorda as gestões dos Governadores José Serra e Alberto Goldman. Felicita os Parlamentares eleitos para a Câmara dos Deputados. Apresenta votos de felicitações natalinas.
10 -  ELI CORRÊA FILHO
Para comunicação, agradece aos membros do Parlamento pela acolhida desde 1999. Informa sentir-se honrado por representar, a partir do próximo ano, o Estado de São Paulo na Câmara dos Deputados. Despede-se dos funcionários e amigos que deixa nesta Casa.
11 -  Presidente BARROS MUNHOZ
Informa que, uma vez aprovado o projeto que trata do Orçamento para 2011, bem como o projeto relativo à prestação de contas do Governador referentes ao ano de 2009, cumpriu-se o disposto no parágrafo 4º do Artigo 9º da Constituição do Estado. Determina a publicação da Resenha dos trabalhos desta Sessão Legislativa.
12 -  OTONIEL LIMA
Para comunicação, informa que segue para o Congresso Nacional e despede-se dos Deputados e funcionários desta Casa. Agradece a todos pelos ensinamentos recebidos no decorrer desse período. Deseja votos de Feliz Natal e Próspero Ano Novo aos parlamentares e amigos.
13 -  JONAS DONIZETTE
Para comunicação, recorda sua trajetória política. Faz agradecimentos gerais aos seus pares, funcionários desta Casa e aos cidadãos paulistas. Cita frase do escritor uruguaio Eduardo Galeano.
14 -  RODRIGO GARCIA
Para comunicação, despede-se dos membros desta Assembleia Legislativa. Relata sua história neste Parlamento. Agradece aos amigos e parceiros que o ajudaram no desempenho dos mandatos.
15 -  VAZ DE LIMA
Para comunicação, fala de sua emoção ao despedir-se de seus pares e deste Parlamento. Cita música de Almir Sater e Renato Teixeira, intitulada "Tocando em Frente". Faz paralelo com sua atuação política, agora como deputado federal.
16 -  ANTONIO MENTOR
Para comunicação, justifica a ausência dos Deputados Vicente Cândido, Carlinhos Almeida e Vanderlei Siraque e, em nome desses, felicita os deputados eleitos para a Câmara dos Deputados. Faz agradecimentos gerais.
17 -  Presidente BARROS MUNHOZ
Suspende a sessão para a lavratura da ata desta sessão, às 01h12min; reabrindo-a às 01h13min. Dispensa a leitura e considera aprovada a ata desta sessão. Desconvoca a sessão ordinária do dia 22/12. Convoca os Srs. Deputados para a sessão solene de Posse do Governador e do vice-Governador do Estado, dia 01/01/11, às 10 horas; bem como para 1ª sessão ordinária do Período Adicional à 4ª Sessão Legislativa da 16ª Legislatura, em 01/02/11. Levanta a sessão e as atividades desta Sessão Legislativa.
alesp