10/11/2010 - 136ª Sessão Ordinária

Íntegra da Sessão publicada no Diário Oficial em 17/11/2010:

Resumo da Sessão
Presidência : JOSÉ BITTENCOURT / LUIS CARLOS GONDIM

PEQUENO EXPEDIENTE
1 -  LUIS CARLOS GONDIM
Assume a Presidência e abre a sessão. Comunica a presença dos alunos do curso de Direito da Universidade de Franca, São Paulo, acompanhados pelo professor José Moisés Ribeiro, convidados pelo Deputado Gilson de Souza.
2 -  JOSÉ BITTENCOURT
Critica a diminuição de valores na peça orçamentária. Menciona déficit de funcionários e magistrados existente no Poder Judiciário. Informa que acordo feito após a greve dos servidores do Judiciário dificilmente será cumprido. Faz menção à audiência pública da categoria realizada neste Legislativo.
3 -  MARCOS MARTINS
Dá conhecimento de documento, assinado por pesquisadores da Unicamp, no qual a utilização de amianto no Brasil é criticada. Cita empresas que continuam fazendo uso do material. Lamenta projeto de Deputado que pretende liberar a utilização desta fibra mineral. Informa que a Sabesp utiliza amianto em suas tubulações.
4 -  JOSÉ BITTENCOURT
Assume a Presidência.
5 -  LUIS CARLOS GONDIM
Lamenta o desfalque no contingente policial de sua região. Informa que, após a realização do Teleton, será instalada uma AACD na cidade de Mogi das Cruzes. Pede uma maior destinação de verbas para o setor de próteses do Hospital das Clínicas.
6 -  RAFAEL SILVA
Cita matéria televisiva na qual é apresentada a realidade de tribos indígenas que sacrificam integrantes com deficiência. Critica a não intervenção do Governo nesses casos.
7 -  LUIS CARLOS GONDIM
Assume a Presidência.
8 -  MARCOS MARTINS
Requer o levantamento da sessão, com a anuência das lideranças.
9 -  Presidente LUIS CARLOS GONDIM
Defere o pedido. Convoca os Srs. Deputados para Srs. Deputados para a sessão ordinária de 11/11, à hora regimental, com ordem do dia. Levanta a sessão.
alesp