04/11/2010 - 132ª Sessão Ordinária

Íntegra da Sessão publicada no Diário Oficial em 10/11/2010:

Resumo da Sessão
Presidência : MARCOS MARTINS / DAVI ZAIA

PEQUENO EXPEDIENTE
1 -  DAVI ZAIA
Assume a Presidência e abre a sessão.
2 -  MARCOS MARTINS
Assume a Presidência.
3 -  DAVI ZAIA
Fala da conclusão do acordo salarial dos bancários. Relata conquistas da categoria. Menciona importância da adesão dos bancos para que cláusula contra assédio moral cumpra seus efeitos. Cita obra inaugurada pelo governador Goldman na Rodovia Anhanguera.
4 -  CARLOS GIANNAZI
Apela aos deputados para votarem projetos de sua autoria em favor da Educação. Enfatiza prejuízos causados aos professores e aos servidores da Saúde pela Lei 1093. Critica sistema de avaliação do magistério.
5 -  DAVI ZAIA
Assume a Presidência.
6 -  MARCOS MARTINS
Manifesta repúdio ao projeto de lei, do Deputado Waldir Agnello, que autoriza o uso do amianto. Menciona ofício protocolado por quatro bancadas para que a matéria não seja votada. Critica o "lobby" e o poder da indústria do amianto. Lê matéria publicada na "Folha de S. Paulo" sobre riscos provocados pelo amianto.
7 -  CARLOS GIANNAZI
Reforça convite para audiência pública dia 19/10, neste Legislativo, que tem por objetivo estancar o processo de fechamento de salas de aula de educação de jovens e adultos. Critica postura das secretarias estadual e municipal de Educação por violarem tal direito. Reivindica que o Ministério Público entre com ação civil pública contra as duas secretarias.
8 -  CARLOS GIANNAZI
Solicita o levantamento da sessão, com a anuência das lideranças.
9 -  Presidente DAVI ZAIA
Defere o pedido. Convoca os Srs. Deputados para a sessão ordinária de 05/11, à hora regimental, sem ordem do dia. Lembra-os a realização da sessão solene de amanhã, às 9 horas, para a "Instalação da 12ª Edição do Parlamento Jovem Paulista e Posse dos Deputados Jovens". Levanta a sessão.
alesp