26/10/2010 - 128ª Sessão Ordinária

Íntegra da Sessão publicada no Diário Oficial em 04/11/2010:

Resumo da Sessão
Presidência : BARROS MUNHOZ / OTONIEL LIMA

PEQUENO EXPEDIENTE
1 -  OTONIEL LIMA
Assume a Presidência e abre a sessão.
2 -  OLÍMPIO GOMES
Lamenta a morte do Senador Romeu Tuma. Comenta tentativa de criar CPI sobre fraude no processo licitatório do Metrô. Recorda que, há seis meses, o jornal "Folha de S. Paulo" já havia antecipado quem seriam os consórcios vencedores de tal licitação. Cita o papel fiscalizador deste Legislativo.
3 -  CARLOS GIANNAZI
Manifesta indignação com curso ministrado pelo Centro Paula Souza, que pretende transformar professores de Química em professores de Sociologia. Destaca ilegalidade da atitude. Critica falta de refeitórios e merenda escolar em escolas da instituição.
4 -  PEDRO TOBIAS
Tece considerações acerca das eleições presidenciais. Defende o candidato do seu partido.
5 -  SIMÃO PEDRO
Informa que assinou requerimento para a instauração de CPI que trata de fraudes em processos licitatórios do Metrô. Recorda uma série de acidentes ocorridos no sistema metroviário. Informa que deve protocolar requerimento para oitiva do Secretário dos Transportes e o presidente do Metrô. Discorre a respeito da essencialidade desse serviço.
6 -  MARCOS MARTINS
Esclarece que também assinou pedido de CPI para investigação do Metrô. Ressalta a importância de se investir no transporte público estadual. Informa que prefeitos afiliados a partidos opostos ao Governo Federal estão satisfeitos com as verbas recebidas.
7 -  CARLOS NEDER
Comenta sessão solene, ocorrida ontem, para a comemoração do Dia do Cirurgião Dentista. Tece considerações a respeito de sua atuação como Secretário da Saúde da ex-Prefeita Luiza Erundina. Parabeniza o Conselho Nacional de Odontologia pelo serviço prestado. Recorda projetos de lei, de sua autoria, que tratam do tema.
8 -  LUIS CARLOS GONDIM
Apresenta suas condolências pela morte do Senador Romeu Tuma. Critica a falta de policiamento em cidades da região de Mogi das Cruzes. Lamenta o pequeno número de vagas nos hospitais locais. Apela ao secretário da Saúde para que resolva a situação.
9 -  Presidente BARROS MUNHOZ
Assume a Presidência.
10 -  ED THOMAS
Parabeniza o Presidente Barros Munhoz pelo seu aniversário. Elogia o Governador Alberto Goldman pelos recursos enviados à Secretaria de Desenvolvimento Social. Destaca sua participação na destinação dessas verbas.
11 -  ED THOMAS
Solicita o levantamento dos trabalhos, por acordo de lideranças.
12 -  Presidente BARROS MUNHOZ
Registra o pedido. Informa o falecimento do Senador Romeu Tuma e presta condolências à sua família. Recorda a biografia do Senador e sua proximidade com a autoridade. Comunica que esta Casa está de luto pela perda. Convoca os Srs. Deputados para a sessão ordinária de 27/10, à hora regimental, com ordem do dia. Levanta a sessão.
alesp