25/10/2010 - 127ª Sessão Ordinária

Íntegra da Sessão publicada no Diário Oficial em 29/10/2010:

Resumo da Sessão
Presidência : ED THOMAS / OLÍMPIO GOMES

PEQUENO EXPEDIENTE
1 -  OLÍMPIO GOMES
Assume a Presidência e abre a sessão.
2 -  CARLOS GIANNAZI
Manifesta-se contra a possível continuação da política de mérito. Cita nota publicada no jornal "Folha de S. Paulo" sobre o assunto. Dá conhecimento de manifestação de funcionários da rede estadual de ensino. Lembra Projeto de lei de sua autoria que prevê a anulação da Lei nº 1093. Afirma que há falta de professores na rede estadual. Critica a "provinha" aplicada em professores eventuais. Lê documento da Apeoesp.
3 -  ED THOMAS
Assume a Presidência.
4 -  OLÍMPIO GOMES
Comenta matéria do "Jornal da Tarde" sobre ação do crime organizado. Discorre sobre o assunto. Faz críticas à esta Assembleia diante da questão. Menciona que na referida ação estavam envolvidos juízes. Cita desvio na Secretaria de Assuntos Penitenciários. Faz críticas ao Governo no que diz respeito à falta de ação contra o crime organizado.
5 -  OLÍMPIO GOMES
Assume a Presidência.
6 -  ED THOMAS
Fala sobre o trabalho da CPI da Pedofilia. Parabeniza os Parlamentares integrantes da mesma. Ressalta que para essa violência acabar é preciso unir forças. Afirma que a Internet é ferramenta crucial para a expansão desse crime. Menciona a necessidade da denúncia de crimes dessa natureza para diminuir as ocorrências.
7 -  ED THOMAS
Solicita o levantamento dos trabalhos, por acordo de lideranças.
8 -  Presidente OLÍMPIO GOMES
Defere o pedido. Convoca os Srs. Deputados para a sessão ordinária de 26/10, à hora regimental com ordem do dia. Lembra-os da realização de sessão solene hoje, às 20 horas, com a finalidade de comemorar o Dia do Cirurgião Dentista. Levanta a sessão.
alesp