30/09/2010 - 115ª Sessão Ordinária

Íntegra da Sessão publicada no Diário Oficial em 06/10/2010:

Resumo da Sessão
Presidência : OLÍMPIO GOMES / LUIS CARLOS GONDIM / CARLOS GIANNAZI

PEQUENO EXPEDIENTE
1 -  OLÍMPIO GOMES
Assume a Presidência e abre a sessão. Registra a presença de vereadores mirins do município de Jaguariúna, acompanhados pela Sra. Alzira Eliane de Campos Souza Venturini.
2 -  CARLOS GIANNAZI
Cita a necessidade de aprovação do Plano Nacional de Educação. Comenta que o atual Governo paulista não tem interesse na aprovação do citado projeto. Questiona a independência deste Parlamento em relação ao Executivo. Menciona o projeto que visa eliminar a superlotação nas escolas públicas. Ressalta a necessidade de aprovação do PL 556/08. Solicita apoio de seus pares aos citados projetos.
3 -  CARLOS GIANNAZI
Assume a Presidência.
4 -  OLÍMPIO GOMES
Comenta a morte do soldado Sampaio. Lamenta a situação da Segurança Pública no Estado e atribui ao Governo Estadual os problemas na área. Menciona que o atual Governo Estadual veta projetos que visam beneficiar os servidores públicos. Critica a CBF e a Rede Globo de Televisão.
5 -  LUIS CARLOS GONDIM
Ressalta a necessidade de investimentos em medicina preventiva. Menciona falta de organização e acordo entre o Ministério da Saúde e municípios. Comenta problemas no atendimento em hospitais da região de Barretos e Ourinhos.
6 -  OLÍMPIO GOMES
Assume a Presidência.
7 -  LUIS CARLOS GONDIM
Assume a Presidência.
8 -  OLÍMPIO GOMES
Agradece as manifestações de seus eleitores durante sua campanha. Cita a importância da democracia na hora do voto. Faz apelo para que a população não anule seus votos e justifica que tal atitude não contribui para a Nação. Comenta que é preciso fiscalizar as bocas de urna para que o processo eleitoral transcorra com regularidade.
9 -  CARLOS GIANNAZI
Comenta reunião sua com servidores da USP e da empresa Emae. Repudia os seguidos usos de tropas de choque, por parte do Governo, contra manifestantes. Critica inquéritos policiais abertos pelo reitor da USP contra servidores em greve. Ressalta a importância da defesa do estado democrático.
10 -  Presidente LUIS CARLOS GONDIM
Por conveniência da ordem, suspende a sessão às 15h13min.
11 -  CARLOS GIANNAZI
Assume a Presidência e reabre a sessão às 15h13min.
12 -  LUIS CARLOS GONDIM
Comenta que problemas enfrentados por professores devem ser trazidos aos Parlamentares para que estes possam buscar soluções. Fala da necessidade de fiscalização nas eleições para que não ocorra boca de urna.
13 -  LUIS CARLOS GONDIM
Solicita o levantamento da sessão, com a anuência das lideranças.
14 -  Presidente CARLOS GIANNAZI
Defere o pedido. Convoca os Srs. Deputado para a sessão ordinária de 04/10, à hora regimental, sem ordem do dia. Levanta a sessão.
alesp