27/09/2010 - 112ª Sessão Ordinária

Íntegra da Sessão publicada no Diário Oficial em 06/10/2020:

Resumo da Sessão
Presidência : CARLOS GIANNAZI / OLÍMPIO GOMES

PEQUENO EXPEDIENTE
1 -  OLÍMPIO GOMES
Assume a Presidência e abre a sessão.
2 -  CARLOS GIANNAZI
Demonstra sua preocupação diante dos valores das aposentadorias dos servidores públicos. Repudia a política salarial atual. Afirma que é preciso valorizar os aposentados e pensionistas. Critica a aprovação da extinção da carteira dos advogados e dos cartorários. Cita a ausência dos Deputados em plenário.
3 -  CARLOS GIANNAZI
Assume a Presidência.
4 -  OLÍMPIO GOMES
Dá conhecimento de mobilização dos servidores públicos diante das eleições. Critica o governo do PSDB. Cita resultados das pesquisas de intenção de votos. Relata visita do candidato Aloizio Mercadante em uma associação de policiais militares. Cita projeto de sua autoria para aproveitamento de policiais deficientes físicos.
5 -  VANDERLEI SIRAQUE
Fala sobre a violência em escolas públicas. Afirma que isso acontece por falta de projetos e professores, pelo uso e tráfico de drogas nas escolas e pela quantidade excessiva de alunos em sala de aula. Fala sobre a necessidade de profissionais de apoio nas escolas. Lembra que, segundo a Constituição Federal, a Educação é para formação de profissionais e cidadãos conscientes. Faz críticas ao governo do PSDB, diante da questão.
6 -  OLÍMPIO GOMES
Assume a Presidência.
7 -  CARLOS GIANNAZI
Concorda com o pronunciamento do Deputado Vanderlei Siraque. Ressalta que no estado de São Paulo não há um Plano Estadual de Educação. Lembra que foi elaborado um projeto para a Educação que não foi votado. Repudia a descontinuidade de políticas educacionais. Critica o governo do PSDB, diante da situação da Educação. Faz considerações sobre as provas aplicadas aos professores para obterem reajuste salarial. Critica a Lei 1093/09.
8 -  CARLOS GIANNAZI
Assume a Presidência.
9 -  OLÍMPIO GOMES
Menciona a falta de unidades do Corpo de Bombeiros em municípios do Estado. Fala sobre a incidência de incêndios em diversas regiões. Afirma que a jornada de trabalho dos bombeiros é excessiva. Cita problemas da corporação. Menciona que a credibilidade mundial da mesma está comprometida devido à falta de recursos humanos. Cita casos que demonstram falta de apoio financeiro à corporação.
10 -  VANDERLEI SIRAQUE
Critica a privatização de serviços públicos. Cita deficiências, por falta de planos estaduais, nas áreas de Saúde, Educação, Segurança e Prevenção de Riscos. Fala sobre a questão das verbas secretas destinadas a alguns setores.
11 -  OLÍMPIO GOMES
Assume a Presidência.
12 -  CARLOS GIANNAZI
Menciona a ausência dos Deputados na Casa. Afirma que foram aprovados projetos que prejudicam os servidores públicos. Denuncia falta de fiscalização por parte da Alesp. Critica o fato de alguns projetos que apresentou não serem votados pela Casa.
13 -  CARLOS GIANNAZI
Solicita o levantamento da sessão, com a anuência das lideranças presentes.
14 -  Presidente OLÍMPIO GOMES
Defere o pedido. Convoca os Srs. Deputados para a sessão ordinária de 28/09, à hora regimental, com ordem do dia. Levanta a sessão.
alesp