22/09/2010 - 110ª Sessão Ordinária

Íntegra da Sessão publicada no Diário Oficial em 29/09/2010:

Resumo da Sessão
Presidência : OLÍMPIO GOMES / ED THOMAS

PEQUENO EXPEDIENTE
1 -  ED THOMAS
Assume a Presidência e abre a sessão. Registra a presença de alunos das Escolas Novo Ângulo e Novo Esquema, de Moema.
2 -  OLÍMPIO GOMES
Critica o fato de policiais não poderem votar por estarem trabalhando. Informa que fez consulta ao Tribunal Eleitoral sobre a possibilidade de se colocar urnas nos locais de serviço dos policiais. Lê trecho da resposta o Tribunal, afirmando que não seria possível atender a petição neste ano.
3 -  CARLOS GIANNAZI
Critica a Lei 1093/09. Fala sobre a Frente Parlamentar em Defesa da Rádio TV Cultura. Cita a possibilidade do fim do contrato da TV com a Fundação Padre Anchieta. Lembra audiência pública ocorrida na Casa sobre a questão. Ressalta a importância cultural e social da referida TV. Repudia a possibilidade de extinção e a reformulação de programas.
4 -  OLÍMPIO GOMES
Assume a Presidência.
5 -  ED THOMAS
Reitera o pronunciamento do Deputado Olímpio Gomes. Menciona falta de investimento na agricultura e discorre sobre problemas e dificuldades dos trabalhadores do setor. Fala sobre o problema do desmatamento. Faz reflexão sobre o fato de a maior parte da população estar na zona urbana e não na rural, como antes. Lembra a essencialidade da inclusão de crianças com necessidades especiais em escolas públicas.
6 -  VANDERLEI SIRAQUE
Critica a forma como alguns candidatos têm feito suas campanhas. Repudia a municipalização do ensino. Cita problemas nas escolas estaduais. Critica o governo PSDB. Afirma que é preciso que os candidatos registrem suas propostas e que é necessária uma reforma eleitoral no país.
7 -  ED THOMAS
Assume a Presidência.
8 -  CARLOS GIANNAZI
Repudia a municipalização do ensino. Tece críticas ao Governo do PSDB no que diz respeito a Educação. Apela aos seus pares para que votem o PLC 37. Repudia a Lei 1093/09.
9 -  RAUL MARCELO
Lê e comenta manchetes de jornais sobre a falha no metrô ocorrida dia 21de setembro. Informa que encaminhou duas representações ao Ministério Público denunciando falta de investimento no metrô. Afirma que a extensão do metrô é pequena diante do tamanho da cidade e da população. Menciona que vai encaminhar outra representação ao Ministério Público sobre a questão. Faz críticas ao Governo do PSDB.
10 -  OLÍMPIO GOMES
Critica o autoritarismo de alguns parlamentares. Discorre sobre problema com um caminhão de bombeiros, na cidade de Presidente Venceslau.
11 -  CARLOS GIANNAZI
Pelo art. 82, dá continuidade a seu pronunciamento contra a Lei 1093/09. Lembra que na próxima semana chegará a peça orçamentária para o ano de 2011. Manifesta sua expectativa de que a mesma contemple o acordo feito com os servidores do Judiciário. Informa que protocolou um Projeto de lei que prevê que as custas do Judiciário sejam canalizados para o mesmo.
12 -  CARLOS GIANNAZI
Solicita o levantamento da sessão, havendo acordo entre as lideranças.
13 -  Presidente ED THOMAS
Defere o pedido. Convoca os Srs. Deputados para a sessão ordinária de 23/09, à hora regimental, com ordem do dia. Levanta a sessão.
alesp