03/09/2010 - 40a Solene

COMEMORAÇÃO DO DIA DAS ESTRELAS DO ORIENTE
Íntegra da Sessão publicada no Diário Oficial em 15/09/2010:

Resumo da Sessão
Presidência : BRUNO COVAS
1 -  BRUNO COVAS
Assume a Presidência e abre a sessão. Nomeia as autoridades presentes. Informa que a presente sessão foi convocada pelo Presidente Barros Munhoz, atendendo solicitação do Deputado Bruno Covas, ora na condução dos trabalhos, com a finalidade de comemorar o "Dia das Estrelas do Oriente". Convida o público presente para, de pé, ouvir a execução do Hino Nacional Brasileiro.
2 -  SANDRA DE MELO BERTOZO CORRALO
Grande Oradora do Grande Capítulo do Estado de São Paulo, informa que a Ordem da Estrela do Oriente é uma entidade paramaçônica. Dá conhecimento de que tal Ordem chegou ao Brasil em 1999. Dá informações a entidade e explica seu funcionamento. Faz breve histórico sobre a mesma.
3 -  CLEBER DE MOURA DELALIBERA
Representante da Ordem DeMolay, faz elogios à Ordem. Parabeniza o Deputado Bruno Covas por ser eleito, pela entidade, o melhor deputado da Casa.
4 -  PAULA ROBERTA GABBAI ARMELIN
Preceptora da região leste do Estado de São Paulo, da Ordem do Arco-Íris para meninas, enaltece a entidade. Fala sobre a relação entre as Estrelas do Oriente e as Garotas do Arco-Íris.
5 -  CÉLIO JOSÉ DE MORAES
Digno Grande Patriarca do Grande Capítulo do Estado de São Paulo, explica que a Ordem Estrela do Oriente é formada por mulheres parentes de mestres maçons. Tece elogios à entidade. Ressalta que a é patrocinadora da Ordem. Agradece ao Deputado Bruno Covas.
6 -  MARIA ELIZA DE CASTILHO MANFRÉ
Digna Grande Matriarca do Grande Capítulo do Estado de São Paulo , fala sobre a Lei nº 14.153, que institui o dia 31 de agosto como o "Dia das Estrelas do Oriente". Faz agradecimentos gerais. Anuncia entrega de homenagem ao Deputado Bruno Covas.
7 -  CÉLIO JOSÉ DE MORAES
Digno Grande Patriarca do Grande Capítulo do Estado de São Paulo, presta homenagem ao Deputado Bruno Covas com a leitura e entrega do "Ato do Grande Capítulo".
8 -  MARIA ELIZA MANFRÉ
Digna Grande Matriarca do Grande Capítulo do Estado de São Paulo, faz entrega de Medalha de Honra ao Mérito ao Deputado Bruno Covas.
9 -  Presidente BRUNO COVAS
Faz reflexão filosófica. Elogia a Ordem Estrela do Oriente. Ressalta que a entidade é uma das mais sólidas instituições ligadas à Maçonaria universal. Faz agradecimentos gerais. Encerra a sessão.
alesp