30/08/2010 - 39a Solene

"TRIBUTO AO ANIVERSÁRIO DE 45 ANOS DO COMPLEXO EDUCACIONAL FMU E A SEU EMÉRITO FUNDADOR PROF. EDEVALDO ALVES DA SILVA"
Íntegra da Sessão publicada no Diário Oficial em 09/09/2010:

Resumo da Sessão
Presidência : FERNANDO CAPEZ
1 -  FERNANDO CAPEZ
Assume a Presidência e abre a sessão. Nomeia as autoridades presentes. Informa que a presente sessão foi convocada pelo Presidente efetivo, Deputado Barros Munhoz, a pedido do Deputado Fernando Capez, ora à Presidência, com a finalidade de "Prestar tributo ao aniversário de 45 anos do Complexo Educacional FMU e a seu emérito fundador Prof. Edevaldo Alves da Silva". Convida a todos para, em pé, ouvir a execução do Hino Nacional Brasileiro. Fala sobre a criação da FMU. Relata a história da entidade. Dá conhecimento de ações da universidade. Anuncia a exibição de um vídeo.
2 -  MARCO ANTONIO MARQUES DA SILVA
Professor Titular da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo e Professor da FMU, representando o Desembargador Antonio Carlos Viana Santos, tece elogios ao Prof. Edevaldo Alves da Silva. Afirma que a bandeira da FMU é a qualidade. Cita professores da instituição.
3 -  ANTONIO SALIM CURIATI
Deputado Estadual, faz comentários sobre o vídeo exibido. Tece elogios ao Deputado Fernando Capez e presta homenagem ao Prof. Edevaldo Alves da Silva.
4 -  LUIZ FLÁVIO BORGES D'URSO
Presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, representando o Senhor Ophir Cavalcante Junior, faz homenagens e saudações aos professores da FMU. Fala sobre sua emoção em participar deste evento. Recorda e ressalta a importância de momentos que viveu na instituição. Faz reflexão filosófica.
5 -  Presidente FERNANDO CAPEZ
Presta diversas homenagens.
6 -  EDSON ALVES DA SILVA
Professor, recorda o tempo em que foi Deputado nesta Casa. Faz elogios ao Prof. Edevaldo Alves da Silva, seu pai. Informa que a FMU se tornará a "Fundação Prof. Edevaldo Alves da Silva". Recebe homenagem em nome de seu pai.
7 -  Presidente FERNANDO CAPEZ
Dá conhecimento de cumprimentos enviados por diversas autoridades. Anuncia apresentação musical da Camerata da FAAM. Registra que a FMU se tornará uma fundação. Faz reflexão religiosa. Faz elogios ao ex-pianista João Carlos Martins. Lembra o momento em que o mesmo perdeu parte de sua capacidade motora. Discorre sobre sua vida escolar. Faz agradecimentos gerais. Encerra a sessão.
alesp