25/08/2010 - 98ª Sessão Ordinária

Íntegra da Sessão publicada no Diário Oficial em 01/09/2010:

Resumo da Sessão
Presidência : RAUL MARCELO / CARLOS NEDER / MARCOS MARTINS

PEQUENO EXPEDIENTE
1 -  RAUL MARCELO
Assume a Presidência e abre a sessão.
2 -  VANDERLEI SIRAQUE
Relata visitas que fez à cidade de Santo André, onde ouviu reclamações da população relativas à área da Saúde. Lembra que a Saúde é direito de todos e obrigação do Poder Público. Afirma que não garantir o direito à Saúde é desrespeito ao ser humano.
3 -  CARLOS GIANNAZI
Para comunicação, lembra que, ontem, ocorreu audiência pública em defesa da Rádio e da TV Cultura. Informa que o programa "Manos e Minas" retornará à TV Cultura. Cita a quebra de contrato da TV Cultura com a TV Assembleia. Dá conhecimento de que ainda são necessárias assinaturas para a instalação da CPI do Judiciário.
4 -  EDSON FERRARINI
Registra que a Associação de Defesa dos Policiais Militares de São Paulo completa, hoje, 17 anos de existência. Lê informativo da entidade dando informações sobre trabalhos e projetos. Faz elogios e parabeniza a mesma. Saúda o Coronel Nogueira, dirigente da Associação. Menciona benefícios de ser sócio da entidade. Lembra a incorporação do ALE para policiais deficientes.
5 -  OLÍMPIO GOMES
Lembra que hoje, 25 de agosto, é o Dia do Soldado. Lamenta o baixo salário pago a esta categoria. Questiona o aumento de 250% nos refeitórios da Polícia Militar. Informa que a Polícia de São Paulo, embora seja a responsável pelo treinamento para a Copa do Mundo dos policiais de todo o País, é a única que não recebe o "vale-Copa".
6 -  CARLOS NEDER
Congratula-se com o Presidente da República pela lei que instituiu a "ficha limpa". Recorda fraude, ocorrida há 14 anos, em processo licitatório da Prefeitura de São Paulo que objetivava a compra de frango para merenda escolar. Menciona que o Ministério Público ingressou com ação civil pública e considerou culpado o prefeito de então. Ressalta a importância do papel de fiscalização desta Casa.
7 -  MARCOS MARTINS
Assume a Presidência.
8 -  RAUL MARCELO
Repudia os diveros "apagões", ocorridos nas linhas do Metrô. Informa que encaminhou representação ao Ministério Público pedindo a apuração desses incidentes. Responsabiliza a privatização de diversos setores do Metrô, promovida pelo atual governo, bem como a falta de energia. Faz menção aos últimos "apagões" ocorridos no Estado.
9 -  CARLOS NEDER
Assume a Presidência.
10 -  MARCOS MARTINS
Enaltece a importância de que a população se mantenha hidratada, devido à baixa umidade relativa do ar. Lamenta que os habitantes de Osasco não possam seguir estas recomendações, pois falta água em bairros da região. Menciona a necessidade de que os atuais encanamentos sejam trocados, tendo em vista que são compostos de amianto, material cancerígeno.
11 -  SIMÃO PEDRO
Saúda o Deputado Carlos Neder por seu retorno a esta Casa. Comemora a instalação de universidades federais nas zonas Leste e Sul da Capital. Critica a estagnação da USP Leste, há anos sem criar novos cursos. Destaca a importância de um processo de expansão para a USP, Unicamp e Unesp.
12 -  MARCOS MARTINS
Assume a Presidência.

GRANDE EXPEDIENTE
13 -  CARLOS NEDER
Faz comentários sobre o complexo hospitalar de Sorocaba. Lê e comenta documento com as reivindicações dos funcionários da unidade. Trata da falta de pagamento das horas extras à categoria. Dá conhecimento de assembléia sobre o tema, a realizar-se dia 26 de agosto, em Sorocaba. Repudia as punições aos servidores do complexo. Cita tratativas sobre a questão.
14 -  CARLOS NEDER
Assume a Presidência.
15 -  MARCOS MARTINS
Solicita o levantamento da sessão, por acordo de lideranças.
16 -  Presidente CARLOS NEDER
Defere o pedido. Convoca os Srs. Deputados para a sessão ordinária do dia 26/08, à hora regimental, com ordem do dia. Levanta a sessão.
alesp