24/08/2010 - 97ª Sessão Ordinária

Íntegra da Sessão publicada no Diário Oficial em 01/09/2010:

Resumo da Sessão
Presidência : ED THOMAS / JOSÉ BRUNO

PEQUENO EXPEDIENTE
1 -  JOSÉ BRUNO
Assume a Presidência. Registra a presença de alunos da Escola Municipal de Ensino Fundamental João Sussumu Hirata, do bairro de Pedreira, acompanhados pelas professoras Yeda Pinheiro e Sandra Coraly.
2 -  DONISETE BRAGA
Alega que a população tem reclamado a respeito dos preços dos pedágios. Afirma que há excesso de pedágios na grande São Paulo. Ressalta a necessidade de se discutir uma tarifa justa.
3 -  CARLOS GIANNAZI
Fala sobre o requerimento para abertura da CPI do Judiciário. Discorre sobre a crise do Judiciário. Endossa as reivindicações dos servidores do setor. Dá conhecimento de nova manifestação dos servidores no dia 25 de agosto. Convida para uma audiência pública, hoje, às 19 horas, em defesa da TV Cultura. Critica as mudanças que ocorreram na programação da mesma.
4 -  ED THOMAS
Informa que participou de mais uma reunião na CPI da Pedofilia e parabenizou a mesma. Lembra que foi Presidente da CPI de Apoio às APAEs de São Paulo. Fala sobre a "ecoterapia". Afirma que há oitenta mil crianças com necessidades especiais em São Paulo. Comenta a quebra de contrato da TV Assembléia com a TV Cultura. Manifesta apoio aos funcionários da TV Assembleia. Felicita o jornalista Geraldo Vandré, pelos seus sessenta e cinco anos como jornalista.
5 -  OLÍMPIO GOMES
Comenta a iniciativa do Deputado Ed Thomas em criar a frente de apoio às APAEs. Agradece a presença de integrantes do CPOR/SP e informa que os mesmos convidam a todos para a comemoração do aniversário da entidade. Critica o Governador por aumentar o custo da refeição no refeitório da PM. Repudia o valor do vale alimentação oferecido aos policiais. Afirma que o Governo não tem cumprido a Lei que garante o pagamento do ALE aos policiais deficientes.
6 -  PEDRO TOBIAS
Discorre sobre ações do Governo da cidade de Bauru. Informou que foram inaugurados 18 Hospitais em São Paulo.
7 -  ED THOMAS
Assume a Presidência.
8 -  JOSÉ BRUNO
Parabeniza a frente parlamentar em defesa às APAEs. Informa que hoje é o "Dia da Infância". Lê dados da Unicef sobre o assunto. Comenta ações da CPI da Pedofilia. Fala sobre projeto, de sua autoria, para que o dia 24 de agosto também seja o "Dia Estadual de Combate à Pedofilia no Estado de São Paulo". Felicita o trabalho da Vereadora Ana Paula Rossi. Dá conhecimento de votação, na CPI da pedofilia, para prorrogação dos trabalhos até novembro.
9 -  CARLOS NEDER
Comenta que os municípios reclamam falta de apoio do Governo Estadual. Afirma que os prefeitos têm tirado recursos de outras áreas para sanar os problemas da área da Saúde. Informa que há reclamações no que se refere a qualidade da Saúde. Cita problemas na área da Saúde dos municípios de Pirapora e de Santana do Parnaíba.
10 -  FAUSTO FIGUEIRA
Fala sobre pobreza na região de Cubatão. Faz apelo para que a Sabesp providencie rede de água para as residências. Comenta a greve dos residentes dos hospitais públicos. Dá conhecimento de suas reivindicações. Ressalta a necessidade da residência para o exercício da medicina.

GRANDE EXPEDIENTE
11 -  CARLINHOS ALMEIDA
Informa ter entrado com pedido de nomeação de relator para o PCL 64\07. Justifica que a comissão de justiça não deu seu parecer ao projeto. Dá explicações sobre a importância da matéria para a região do Vale do Ribeira e Litoral Norte. Comunica a necessidade da criação de agência de desenvolvimento para a região. Tece considerações sobre a criação de uma região metropolitana para melhor atender às necessidades dos municípios envolvidos.
12 -  OLÍMPIO GOMES
Tece considerações sobre o aumento no valor das refeições dos policiais. Questiona punições aplicadas a agentes de segurança pública. Apresenta e comenta escala de horários da Corregedoria da Polícia Militar. Critica o Governo do Estado no que tange ao trato com policiais reformados. Comenta manchete do "Jornal da Tarde" que trata de atrasos nos pagamentos de bicos oficiais aos policiais.
13 -  HAMILTON PEREIRA
Solicita a suspensão dos trabalhos, por acordo de lideranças até as 17 horas e 15 minutos.
14 -  Presidente ED THOMAS
Defere o pedido e suspende a sessão às 17h58min.

ORDEM DO DIA
15 -  Presidente BARROS MUNHOZ
Reabre a sessão às 17h15min.
16 -  LUCIANO BATISTA
Pelo art. 82, considera inviável a criação da CPI do Judiciário tendo em vista que 18 requerimentos de CPI esperam deliberação. Responde e-mail sobre o assunto.
17 -  EDSON GIRIBONI
Solicita o levantamento da sessão, por acordo de lideranças.
18 -  Presidente BARROS MUNHOZ
Defere o pedido. Convoca os Srs. Deputados para a sessão ordinária do dia 25/08, à hora regimental, com ordem do dia. Levanta a sessão.
alesp