18/08/2010 - 95ª Sessão Ordinária

Íntegra da Sessão publicada no Diário Oficial em 26/08/2010:

Resumo da Sessão
Presidência : RUI FALCÃO / CARLOS GIANNAZI / OLÍMPIO GOMES / HAMILTON PEREIRA / CARLOS NEDER

PEQUENO EXPEDIENTE
1 -  RUI FALCÃO
Assume a Presidência e abre a sessão. Registra a visita de alunos da Escola Estadual "Lourenço Castanho", acompanhados das professoras Patrícia Pereira e Camila Flessatti; e de estudantes do curso de Direito da PUC, com a professora Daniela Campos Liborio di Sarno.
2 -  CARLOS GIANNAZI
Lembra as dificuldades enfrentadas pelos funcionários do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo. Diz acreditar em uma resolução para o problema caso o Executivo libere a verba requisitada pelo Judiciário. Ressalta a importância de audiência pública a ser realizada dia 24 de agosto, no auditório Franco Montoro, para discutir os rumos da TV Cultura.
3 -  CARLOS GIANNAZI
Assume a Presidência.
4 -  RUI FALCÃO
Critica atitudes do novo presidente da TV Cultura, João Sayad. Defende o aumento das verbas concedidas pelo Poder Executivo ao Judiciário. Destaca o recorde de arrecadação tributária alcançado pelo Governo Federal, fruto, segundo o Deputado, do crescimento da economia nacional.
5 -  CARLOS NEDER
Tece críticas à falta de publicidade dada às atividades parlamentares nesse período eleitoral. Comenta o programa "Por Dentro da Política", da TV Assembléia. Questiona o fato de não poder gravar o referido programa. Faz apelo à Presidência e Lideranças sobre o assunto.
6 -  CARLOS GIANNAZI
Recorda os problemas enfrentados pela TV Cultura e pelos funcionários em greve do Judiciário. Apresenta matéria do jornal "Folha de S. Paulo" denunciando as más condições em que se encontram as quadras de determinadas unidades escolares. Comunica que, hoje, o reitor da USP extinguiu o sistema de cotas que privilegiava alunos provenientes de escolas públicas.
7 -  CARLOS NEDER
Assume a Presidência.
8 -  HAMILTON PEREIRA
Lamenta a violência ocorrida diariamente nas escolas do Estado. Destaca a importância do programa "Escola da Família", responsável por manter os jovens na escola aos finais de semana. Critica o atual governo por diminuir as verbas destinadas ao programa, o que fez com que muitos jovens voltassem a frequentar as ruas.
9 -  OLÍMPIO GOMES
Defende a concessão de independência financeira ao Judiciário. Ressalta a necessidade do orçamento do TJ ser fiscalizado pelo Legislativo. Informa que os grevistas do TJ só devem encerrar a greve se suas reivindicações forem atendidas.
10 -  HAMILTON PEREIRA
Assume a Presidência.
11 -  SIMÃO PEDRO
Cita a qualidade da programação exibida pela TV Cultura. Lembra convite feito ao presidente da Fundação Padre Anchieta, João Sayad, para discutir com os parlamentares as modificações que pretende implementar na emissora. Ressalta a necessidade de uma TV compromissada com a cultura, sem preocupações comerciais.
12 -  Presidente HAMILTON PEREIRA
Convoca os Srs. Deputados para sessões solenes: dia 17/09, às 20 horas, pelo "Dia do Jovem Adventista", a requerimento da Deputada Analice Fernandes; dia 20/09, às 20 horas, pelos "Cem Anos do Sport Clube Corinthians Paulista", por solicitação do Deputado Said Mourad; e dia 24 de setembro, às 20 horas, para saudar o "Corpo Musical da Polícia Militar", por iniciativa do Deputado Conte Lopes.

GRANDE EXPEDIENTE
13 -  OLÍMPIO GOMES
Presta solidariedade aos funcionários da Fundação Padre Anchieta, em especial aos 96 integrantes da TV Assembléia, ameaçados de demissão. Questiona atitudes de João Sayad, à frente da instituição. Fala da importância dos recursos humanos para as empresas. Questiona as propostas dos candidatos a governador, no que tange à Segurança Pública, em especial Geraldo Alckmin, que já ocupara o cargo. Faz reflexão sobre a "Operação Delegada". Tece considerações sobre os problemas dos policiais.
14 -  OLÍMPIO GOMES
Assume a Presidência.
15 -  HAMILTON PEREIRA
Requer o levantamento da sessão, com a anuência das lideranças.
16 -  Presidente OLÍMPIO GOMES
Defere o pedido. Convoca os Srs. Deputados para a sessão ordinária do dia 19, à hora regimental, com ordem do dia. Levanta a sessão.
alesp