14/06/2010 - 29a Solene

COMEMORAÇÃO DOS "75 ANOS DA FUNDAÇÃO DA MONGERAL AEGON SEGUROS E PREVIDÊNCIA"
Íntegra da Sessão publicada no Diário Oficial em 24/06/2010:

Resumo da Sessão
Presidência : DAVI ZAIA

PEQUENO EXPEDIENTE
1 -  DAVI ZAIA
Assume a Presidência e abre a sessão. Nomeia as autoridades presentes. Informa que a presente sessão fora convocada pelo Presidente Barros Munhoz, atendendo solicitação do Deputado Davi Zaia, ora à Presidência, com a finalidade de comemorar os "175 Anos da Fundação da Mongeral Aegon Seguros e Previdência". Convida todos os presentes para, de pé, ouvir o Hino Nacional Brasileiro. Tece comentários sobre a publicação de um livro sobre os 175 anos da empresa. Faz relatos sobre o desenvolvimento desta ao longo do tempo.
2 -  HELDER MOLINA
Diretor-Presidente Executivo da Mongeral Aegon, lê e comenta trecho do livro que trata da história da empresa. Fala sobre a situação atual da Mongeral Aegon. Elogia a todos que contribuíram para a formação da empresa. Entrega ao Presidente deste ato o primeiro exemplar do referido livro.
3 -  ROBERTO FREIRE
Senador, cita que o Brasil não tem a tradição de empresas centenárias. Menciona que o jornal "Diário de Pernambuco" é a empresa mais antiga do País. Comenta que a Mongeral manteve a tradição, mas também acompanhou as mudanças políticas e econômicas do Brasil.
4 -  NILTON MOLINA
Presidente do Conselho de Administração da Mongeral, fala que a história da empresa permeia três séculos. Informa sobre a origem do nome da empresa. Cita que os primeiros movimentos de Previdência Social no País datam do Governo de Getúlio Vargas e, posteriormente, com a criação do IAPs, Instituto de Aposentadoria e Pensões dos Industriários, Instituto de Aposentadoria e Pensões dos Comerciários.
5 -  Presidente DAVI ZAIA
Agradece as palavras do Senhor Nilton Molina. Fala que serão oferecidos exemplares do referido livro a todos os presentes. Faz agradecimentos gerais. Encerra a sessão.
alesp