07/06/2010 - 72ª Sessão Ordinária

Íntegra da Sessão publicada no Diário Oficial em 11/06/2010:

Resumo da Sessão
Presidência : CARLOS GIANNAZI / OLÍMPIO GOMES

PEQUENO EXPEDIENTE
1 -  OLÍMPIO GOMES
Assume a Presidência e abre a sessão.
2 -  CARLOS GIANNAZI
Comenta audiência pública que ocorrerá dia 10/06, para tratar da crise nas universidades públicas. Lê e comenta matéria do jornal "Folha de S. Paulo", sobre construção de campus da Unifesp em Santo Amaro. Fala sobre problemas no acesso à universidade pública. Afirma que há falta de universidades públicas em São Paulo. Repudia a privatização do ensino superior.
3 -  CARLOS GIANNAZI
Assume a Presidência.
4 -  OLÍMPIO GOMES
Discorre sobre bolsas de estudos, oferecidas pelo Santander, à Polícia Militar para um curso de língua espanhola, em Salamanca. Fala sobre o fato de serem cortadas as diárias oferecidas aos policiais que foram fazer o curso. Cita dificuldades do grupo. Critica o diretor de ensino da Polícia Militar.
5 -  OLÍMPIO GOMES
Assume a Presidência.
6 -  CARLOS GIANNAZI
Ressalta a falta de recursos às universidades públicas. Cita problemas das mesmas. Lembra a realização da audiência pública do dia 10/06. Discorre sobre o fato do ex-Governador Serra ter dado reajuste salarial apenas aos docentes. Repudia declarações e atitudes do reitor da USP José Rodas.
7 -  CARLOS GIANNAZI
Assume a Presidência.
8 -  OLÍMPIO GOMES
Fala sobre tensão entre os funcionários do judiciário que estão em greve e o Tribunal de Justiça. Critica resoluções do departamento de recursos humanos da instituição, por descontar dias relativos à greve. Dá conhecimento de tratativas suas, bem como dos Parlamentares Maria Lúcia Prandi e Fernando Capez sobre a questão. Informa que a resolução que prevê o desconto dos dias parados está suspensa até a o dia 09/06, quando será revista pelo presidente do TJ. Afirma que juízes e promotores já têm reajuste garantido e que o Tribunal solicitou suplementação de verbas.
9 -  OLÍMPIO GOMES
Assume a Presidência.
10 -  CARLOS GIANNAZI
Manifesta apoio à luta dos servidores do Judiciário. Tece críticas a ações do PSDB para com os servidores públicos. Lembra mobilização feita pela Unifesp, há dez anos. Cita a construção de campus da Unifesp na região Sul da Capital.
11 -  CARLOS GIANNAZI
Comenta artigo do Vereador Carlos Apolinário, publicado no jornal "Folha de S.Paulo". Cita trabalho de entidades que lutam contra a homofobia, bem como ações federais e estaduais nessa direção.
12 -  CARLOS GIANNAZI
Solicita o levantamento da sessão, havendo acordo entre as lideranças.
13 -  Presidente OLÍMPIO GOMES
Defere o pedido. Convoca os Srs. Deputados para a sessão ordinária de 08/06, à hora regimental, com ordem do dia. Lembra-os da realização de sessão solene, às 20 horas de hoje, pelo "Dia de Camões, de Portugal e das Comunidades Portuguesas". Levanta a sessão.
alesp